Confraternização em Osasco, dos amigos de João Paulo Cunha e do PT, reuniu mais de 500 pessoas

Capa Política

Mais de 500 pessoas participaram de uma confraternização na cidade de Osasco (SP), na noite de quinta-feira, 16 de dezembro, organizada pela militância do Partido dos Trabalhadores (PT). Intitulada “Vamos celebrar a vida e a esperança de um Brasil melhor”, a festa reuniu diversas autoridades. Entre elas o ex-deputado federal João Paulo Cunha (PT); os deputados estaduais Emidio de Souza (PT) e Maurici (PT); e o vice-presidente do PT estadual, Valmir Prascidelli; entre outros. Lideranças políticas, como o ex-prefeito de São Paulo, Fernando Haddad, também enviaram saudações por meio de mensagens de vídeo. 

Recebido com entusiasmo, João Paulo Cunha agradeceu a presença de todos, falou sobre as muitas conquistas do Governo Lula e fez uma breve análise do atual cenário político. Ele ainda afirmou que estuda a possibilidade de ser candidato a deputado federal no próximo ano. “Essa confraternização é um balanço sobre 2021 e um modo da gente começar a pensar em 2022. Estamos vivendo este período do governo Bolsonaro, que é muito triste. Hoje, a quantidade de gente morando nas ruas é muito grande. São famílias inteiras e isso é a expressão maior da pobreza. A miséria no Brasil aumentou muito nos últimos anos. É tão sério que tem até criança pedindo um quilo de carne como presente de Natal. A disputa do próximo ano será política e ideológica. Não será uma eleição fácil. Vocês vão ver a quantidade de fakenews que vai aparecer. Eu sou otimista. Acho que as chances do Lula são muito significativas, são fortes. E as pesquisas estão mostrando isso. A tendência é uma polarização entre Lula e Bolsonaro e o Lula ganhar. Nós vamos fazer o Brasil voltar a crescer, gerando empregos, distribuindo renda e melhorando a vida das pessoas. Tenho certeza de que em 2023 haverá uma nova luz neste país, que guiará o nascimento de uma nova nação.” 

O deputado estadual Maurici (PT) destacou a importância de João Paulo dentro do partido. “Na minha trajetória, João Paulo, você esteve presente em vários momentos e sempre de modo muito importante. Mas o João não foi só importante na minha trajetória e na minha vida, ele foi importante na história do PT de Osasco e da região Oeste da Grande São Paulo. Ele também foi fundamental para o PT em São Paulo, no Brasil e para o Governo Lula.” 

O também deputado estadual Emidio de Souza (PT) reforçou a importância de João Paulo no cenário político nacional e falou da luta que será travada em 2022. “Nada mais justo do que terminar o ano com essa festa. Começamos 2021 com muita incerteza e estamos terminando com muita esperança. Outro dia, o presidente Lula disse que vai precisar ser um presidente muito melhor do que foi, porque o Brasil piorou. A nossa geração não tem o direito de permitir que o Bolsonaro continue no poder.” 

Ex-deputado federal e vice-presidente estadual do PT, Valmir Prascidelli revelou como João Paulo é visto dentro do Congresso Nacional. “Este foi um ano difícil. Muitos de nós perdemos amigos e entes queridos para a Covid e a culpa é daquele que está na presidência hoje. Já estamos chegando em 2022 e nossa esperança começa a ser renovada. Quando fui deputado federal, tive a alegria de contar com o João Paulo me orientando e conversando sobre os caminhos da política e do PT. Em Brasília, ouvi muitos deputados falando como o João Paulo fazia falta na Câmara, porque a experiência e a capacidade dele certamente poderiam ajudar muito o país. Em 2022, vamos enfrentar uma batalha muito dura e pra isso precisamos de soldados como o João Paulo.” 

Mais depoimentos 

“Hoje é uma noite de muita alegria. O João Paulo consegue juntar as pessoas que querem mudar o Brasil pra melhor e mandar o Bolsonaro pra bem longe”, afirmou Aluisio Pinheiro, presidente do PT de Osasco. 

“É uma alegria muito grande reencontrar tantos companheiros de luta. Nós estamos aqui pra reforçar nossa esperança. Vamos eleger Lula presidente e continuar na luta para melhorar nosso país, nosso Estado e o nosso município”, disse Cida Carlos, ex-vereadora de Carapicuíba. 

“O companheiro João Paulo tem história em Osasco, nesta região e no Brasil. Quando foi presidente da Câmara, o João Paulo aprovou, entre outros, os códigos do Esporte, do Consumidor e do Desarmamento. O que fizeram com você foi injusto, João Paulo, e por isso nós vamos te ajudar”, comentou Valdir Roque, coordenador da macrorregião de Osasco do PT.  

“Conheço o trabalho do João Paulo na região e em Embu. Fiz questão de estar aqui para prestigiar este evento e dizer que vamos juntos enfrentar o bolsonarismo, defender nosso Brasil e trazer o Lula de volta. Esta é a esperança que está no coração de todos nós”, falou Rosangela Santos, ex-vereadora de Embu das Artes. 

“É uma satisfação estar neste evento. Para mim, foi um sonho estar no PT e ter sido eleito vereador. Em 2022, vamos precisar de muita unidade no partido para eleger Lula presidente”, afirmou o professor Naldo (PT), vereador de Carapicuíba. 

1 thought on “Confraternização em Osasco, dos amigos de João Paulo Cunha e do PT, reuniu mais de 500 pessoas

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *