Conjunto Residencial Miguel Costa vai receber as primeiras famílias neste sábado, 10

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Habitação e Desenvolvimento Urbano (Sehdu), com apoio das secretarias de Segurança e Controle Urbano (Secontru) e de Transportes e da Mobilidade Urbana (Setran), realiza neste sábado, 10, das 14h às 17h, a mudança das primeiras famílias para o Conjunto Residencial Miguel Costa, em Quitaúna.

No acordo entre Prefeitura, Exército e CPTM (Companhia Paulista de Trens Metropolitanos) ficou acertado o acesso de 19 caminhões de mudança por hora. A operação continua no domingo, 11, das 7h às 18h, e nos demais finais de semana até que sejam concluídas as mudanças das 960 famílias do Miguel Costa.

A ocupação do Conjunto Residencial Miguel Costa é resultado de uma ação judicial conjunta entre a Prefeitura de Osasco, Ministério Público e Defensoria Pública da União em abril desse ano junto à Justiça Federal. A decisão judicial autorizou o acesso dos moradores ao residencial, mas antes foi necessário a assinatura dos contratos com a CEF (Caixa Econômica Federal) e a criação de um bolsão de estacionamento próximo a estação de trem de Quitaúna para atender aos moradores.

CONJUNTO HABITACIONAL

O acesso ao Conjunto Habitacional Miguel Costa, entrave que impediu a ocupação do empreendimento desde que foi concluído em novembro do ano passado, se dará pelo acesso de nível, passando sobre a linha da CPTM e em frente ao Quartel do Exército, em Quitaúna.

Os moradores também terão duas passarelas: uma na estação de trem de Quitaúna e outra no Km 21. Até que a prefeitura construa um viaduto sobre a linha férrea e que desemboque na Avenida dos Autonomistas, os moradores do Conjunto Miguel Costa terão bolsões de estacionamento e serviço de traslado 24 horas das estações de trem até o conjunto residencial.

SERVIÇO

Mudança das primeiras famílias para o Conjunto Residencial Miguel Costa

Sábado, 10/8, das 14h às 17h

Domingo, 11/8, das 7h às 18h

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here