Diones Simon quase cometeu suicídio, mas graças a uma live do Dr. Paulo Vieira deu a volta por cima e hoje é habilitado a ajudar famílas e quer implantar o Adverse childhood Experience (ACE) em Osasco
Em 2019, Diones Simon em, um momento de desespero, onde pensou em tirar a própria vida, assistiu a uma live do Dr. Paulo Vieira (presidente da Febracis, maior empresa de negócios da América Latina) que mudou sua perspectiva e o impediu de cometer o ato e mudar o rumo da sua vida.
Sobre isso Diones falou, “uns anos antes de decidir a cometer suícidio aconteceu um episódio de um assalto aonde o ladrão me roubou deu uma coronhada e me xingou e isso que me acarretou um gatilho da minha infância em que eu apanhava muito do meu pai e junto com a surra ele me xingava, após esse ocorrido fali minha empresa de e-commerce e fui caindo em extrema depressão e a minha saída foi pensar em me enforcar, mas então vi uma live do Dr. Paulo Vieira que me mostrava a importância de um pai na vida de um filho e depois disso procurei Deus e por meio deste Doutor que me deu uma série de formações, me capacitando para ajudar famílias e mostrar que sempre a como melhorar o convívio.”
Diones Simon, agora representante da instituição americana “Ace Overcomers” no Brasil e está começando pelo munícipio de Osasco e em países africanos que falam língua portuguesa, usa sua experiência de superar um passado marcado por ACEs e trouxe consigo o programa “Construindo Famílias de Sucesso”. Este programa inovador, que já é realizado com sucesso na Califórnia e em outros estados dos Estados Unidos, visa fornecer suporte às famílias que enfrentam ACEs.
As Experiências Adversas na Infância (ACEs) referem-se a traumas ou estressores que ocorreram durante a infância, como abuso, negligência, violência doméstica e separação de pais. Estudos comprovados que a exposição aos ACEs podem ter impactos devastadores na saúde mental e física a longo prazo, aumentando o risco de doenças crônicas, vícios e transtornos de saúde mental, inclusive aumentando em 12 vezes a chance de um jovem cometer suicídio antes dos 18 anos.
Será realizado em Osasco também o programa “Gestão emocional para agentes de segurança”, com 800 membros da GCM, este curso, sem custos à instituição capacitará os guardas a trabalharem com gestão emocional nas abordagens e também na prevenção ao suicídio, este mesmo curso é realizado com a polícia da Califórnia. O programa “Construindo Famílias de Sucesso” é uma iniciativa promissora que se compromete a atender 10 mil pessoas em 2024. Ele visa fornecer recursos educacionais e aconselhamento para ajudar as famílias a superar os desafios das ACEs, rompendo o ciclo de trauma e criando lares mais saudáveis e solidários.7Sobre isso Diones comenta, “espero muito que este programa progrida ainda mais pelo país, estou começando pelo munícipio de Osasco, aonde vou dar um curso agora para GCM com a ajuda da prefeitura de Osasco juntamente com o deputado estadual Gerson Pessoa que me disponibilizaram material para os 600 agentes que vão receber estas aulas e palestras ministradas por mim.”
Você pode levar uma palestra gratuita para sua escola, empresa ou igreja, ou até mesmo colaborar, sendo um patrocinador do programa, através do whatsapp (11) 99705-4688.