Coreia do Sul – Culinária envolvente com ataques de doces e salgados

Capa Correio Gastronômico

A culinária da Coeria do Sul é diferenciada pelo seu hábito de ir a um extremo ao outro que vai da Pimenta ao Arroz. Para quem gosta das combinações do agridoce, ela vai te deixar maluco.

Uma das tradições locais é muita estranha pra nós. O beondegi é um espeto com Bicho de Ceda vendido como nossos espetinhos, na rua e em todo lugar.

Outra curiosidade é o macarrão frio que eles chamam de Naengmyeon, um típico prato que é servido em uma tigela de aço inoxidável com um caldo picante bastante gelado, formando uma sopa, que pode levar pasta de pimenta, carne, gergelim, pepino, vinagre e outras especiarias e, dessa forma, pode combater o calor durante os dias mais quentes do ano. Feito com um macarrão caseiro de farinha, trigo, batata-doce é similar ao espaguete, porém mais fino do que o que estamos acostumados a comprar nos mercados.


Os mercados de peixes na Coreia do Sul tem uma variedade incrível de frutos-do-mar e nas peixarias é possível encontrar de tudo, além dos peixes, camarões, caranguejos, polvos, lulas, raias, mariscos, ostras, mexilhões, moluscos entre outros.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *