Crea-SP abre coworking em Osasco

Capa Cidades

Unidade é dedicada a profissionais e estudantes de Engenharias, Agronomia e Geociências

A rede CreaLab Coworking está avançando com a inauguração de mais uma unidade da iniciativa do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia do Estado de São Paulo (Crea-SP). Desta vez, a novidade está em Osasco, que acaba de receber um espaço totalmente dedicado aos profissionais e estudantes de Engenharia, Agronomia e Geociências. De uso gratuito – mediante reserva on-line – o ambiente fica na sede da Associação dos Engenheiros e Arquitetos de Osasco (AEAO), localizada na rua Alexandre Baptistone, 555, KM 18.
 

“Nossa associação foi a primeira a ingressar no projeto dos coworkings. Esse é um benefício que vai além da fiscalização. A abertura do espaço é uma entrega importante para os profissionais da região e para aqueles que transitam por aqui, lembrando que, normalmente, o profissional atua de forma autônoma sem um espaço físico, que, agora, oferecemos com toda a estrutura necessária”, contou o presidente da AEAO, engenheiro Leandro Fogaça, durante a abertura que aconteceu na última terça-feira (5/12).
 

Além da unidade osasquense, também estão em funcionamento outros oito coworkings nas cidades de Bragança Paulista, Adamantina, Catanduva, Piracicaba, Santo André, Tupã, Cajamar, Mogi das Cruzes e quatro em São Paulo – na sede do Conselho na Avenida Angélica, no Sindicato dos Tecnólogos do Estado de São Paulo (Sintesp), na Associação Leste dos Profissionais de Engenharia e Arquitetura da Cidade de São Paulo (Aleasp) e na Associação de Pequenas e Médias Empresas de Construção Civil (APeMEC). Ainda este ano, a rede deve ser ampliada para São Manoel, Penápolis, Mogi Guaçu, Americana, Barretos, Votuporanga e outra na capital, desta vez na rua Nestor Pestana. A previsão é chegar em 200 instalações em breve, sendo 25 entregues este ano.
 

“Nosso grande objetivo é promover conexões entre os profissionais e aproximação com os municípios. Imagina o potencial de todos os profissionais da área tecnológica no Estado trabalhando juntos e respirando inovação”, ressaltou o presidente do Crea-SP, engenheiro Vinicius Marchese.

Os ambientes seguem um modelo padrão, todos compostos por salas de reuniões, mesas com equipamentos e instalações para notebooks, ar-condicionado e estrutura adaptada de acordo com a necessidade de cada local. O agendamento para uso é realizado aqui.
 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *