Em tempos de intolerância e preconceito contra a comunidade LGBTQIA+, Osasco sedia mais uma igreja evangélica declaradamente inclusiva. A igreja Arautos de Cristo – Ministério Inclusivo, iniciou oficialmente seus trabalhos na região, no sábado (05), em um modesto salão na Zona Norte de Osasco, e em seu primeiro culto contou com a presença de 20 pessoas.
Nos últimos anos, este tipo de igrejas vem crescendo a um ritmo acelerado, na região. Hoje, já conta com 6 igrejas que assumiram abertamente a inclusão da comunidade LGBTQIA+, incluindo os Arautos de Cristo.
Segundo o Pastor Leandro, 40 anos, o objetivo da igreja dos Arautos de Cristo é incluir a todos, sem exceção, independente da orientação sexual e posição social. “Nós somos o que somos em Deus e ele nos aceita como nós somos”, afirma o pastor.
Para mais informações sobre os encontros dos Arautos de Cristo basta entrar em contato com a assessoria da igreja através do e-mail arautosdecristo.minclusivo@gmail.com ou WhatsApp 97726-2007.
Origem das igrejas inclusivas: A primeira igreja inclusiva, ou seja, aquelas que acolhem os homossexuais, surgiu no ano de 1968, nos Estados Unidos. No Brasil essas igrejas surgiram no início dos anos 2000.