Por: Engº Waldyr Ribeiro Filho
Um dos debates mais acalorados durante o último ano no Brasil e no mundo, foi acerca da necessidade de isolamento social para enfrentamento da pandemia versus os reflexos negativos provocados pela diminuição da atividade econômica.
É fato que a crise econômica atingiu a todos e isso inclui nossas cidades. O cenário da pandemia e da consequente diminuição da atividade econômica impôs a todos os gestores públicos, mas, principalmente, a prefeitos, o desafio de lidar com o problema com inteligência, serenidade e equilíbrio.
Uma das missões de qualquer prefeitura é a melhoria da qualidade de vida da população, beneficiada não somente pelos tradicionais investimentos em saúde e educação, mas também pelo fortalecimento de um ambiente favorável que estimule a atividade econômica. E esse dinamismo contribui para a criação de oportunidades de desenvolvimento pessoal, com a geração de emprego e renda.
E Osasco tem feito bem essa lição de casa. Com criatividade e inovação administrativa, o governo do prefeito Rogério Lins investe em infraestrutura, melhora o ambiente de negócios e atrai empreendimentos que contribuem para esse desenvolvimento econômico e social.
A cidade tem recebido investimentos significativos ao longo dos últimos anos, com destaque para o setor de tecnologia, mas não apenas deste. Empresas como a Havan, Mercado Car, Ambev, Camil Alimentos, Track & Field, Rossi Supermercados, dentre outros, já se instalaram, estão se instalando ou já anunciaram sua vinda para Osasco. O Mercado Livre, já em operação em Presidente Altino, acaba de divulgar a geração de milhares de novos empregos para os próximos meses.
Para além das virtudes naturais que Osasco traz em seu DNA, como a excelente localização geográfica, a cidade é atrativa porque investe nas mais diversas áreas da administração, mas, sobretudo, em infraestrutura urbana.
Estamos promovendo a maior recuperação da malha viária da história. São centenas de ruas e avenidas contempladas com o programa de recapeamento asfáltico, que impacta positivamente na mobilidade de pessoas e mercadorias. Todos os corredores de ônibus estão contemplados.
Iniciativa que, apoiada pelos excelentes serviços de sinalização viária realizados pela Secretaria de Mobilidade Urbana – SETRAN, contribui para melhorar as condições urbanísticas e qualidade de vida em todas as regiões.
Até o momento, quase 400 ruas e avenidas estão recebendo ou já receberam o benefício. São mais de 300 quilômetros de vias recapeadas e não há um único bairro, sequer, que não tenha sido contemplado pelo programa, que é uma das prioridades do prefeito Rogério Lins.
O que vemos em Osasco é uma cidade que, mesmo em tempos pandemicos, olha com carinho para a saúde das pessoas sem descuidar da economia, com a certeza de que atuar nas duas frentes é essencial para garantir e promover a qualidade de vida da população.
Nós 35 anos como funcionário da prefeitura de Osasco atuando diretamente na área de zeladoria é admirável o empenho do prefeito Rogério Lins como escuta entende e realiza obras parabéns prefeito parabéns Waldir
Muitas dificuldades enfrentadas com muita criatividade , trabalho e competência. Parabéns ao Prefeito Rogério Lins , e ao nosso secretário de Serviços e Obras Waldyr Ribeiro Filho.
Parabéns pelo texto. Além de tudo que está acontecendo e o que ainda vai acontecer, não podemos esquecer dos recursos para a construção de 02 ecopontos destinados a Osasco pelo Deputado Federal Nilto Tatto. O futuro da nossa saúde ;passa obrigatoriamente pelo tratamento adequados dos resíduos sólidos
Parabéns Waldir Ribeiro e toda equipe da SSO. Sim às periferias também da cidade estão melhor cuidadas e isso humaniza os territórios e nos trás , esperança de superação dos traumas dos quase 500 mil.pessoas mortas pela covid e de tantas outras. Obras também humaniza a cidade. Gratidão.
Waldyr Ribeiro Filho, pela qual razão as avenidas: Marechal Rondon e a dos Autonomistas foram recapeadas pela metade?? O senhor prometeu juntamente com o prefeito Rogério Lins entregar as obras do Paço Municipal e do novo Fórum, mas as obras continuam abandonados e envergonhando a nossa cidade? E para piorar a imagem da cidade a triste e vergonhosa Rodoviária e terminal de ônibus no largo de Osasco que não tem acesso direto a Estação de Osasco??! É triste ver que o senhor não consegue ajudar o Lins na modernização e soluções para bem estar da população osasquense!!
Jornalzinho petralhas !!!
Vcs devem estar ganhando dinheiro desse vagabundo na prefeitura de Osasco, né ???
Imparcialidade zero, lixo de humanos!!!!