Hoje inicio a minha coluna comentando a dança das cadeiras no Departamento de Jornalismo da Rede Globo de Televisão, visando conter a inquietação interna que acontece na emissora.
Heraldo Pereira deixará de ser apresentador do “Jornal das Dez”, da GloboNews, diretamente de Brasília. O Telejornal voltará a ser apresentado do Rio de Janeiro, sede do canal, por Aline Midlej.
César Tralli, que há um ano e dois meses acumula o SP1, da Globo em São Paulo e a edição das 18h, do canal de notícias, foi efetivado na jornada dupla. As mudanças serão feitas a partir de junho.
Heraldo Pereira voltará para a TV Globo, como comentarista do “Bom Dia Brasil” ocupando o espaço de Giuliana Morrone, que será deslocada para o “Jornal da Globo”.
A emissora também anunciou o retorno aos estúdios de José Roberto Burnier e Leila Neubarth, que atuavam em home office desde o início da pandemia do novo coronavírus.
Burnier e Leilane, no entanto, não retornaram aos seus antigos telejornais respectivamente o “Em Ponto” às 6 horas e o edição das 18h00. Ambos integraram o “Conexão GloboNews”, título que substitui das 10h e 13h, comandado por Aline Midlej.
Eles dividirão o telejornal com Camila Bonfim, de Brasília. A coluna apurou que as mudanças têm, entre outras finalidades, conter uma inquietação interna na Globo.
Jornalistas que estavam “Quebrando o Galho” há mais de um ano cobravam uma definição de suas atuações. Mas a direção da Globo, adiou por várias vezes as mudanças, pois dependia da aprovação dos executivos da emissora.
E, segundo fontes, Aline Midlej mostrou descontentamento com as mudanças que a chefia queria fazer no “Telejornal das 10” , trazendo Burnier e Leilane, porém com as decisões tomadas acabou a inquietação no jornalismo da emissora.
Frase Final: Viajar no tempo é criar forças para conquistar seus sonhos.