De Paula se filia ao PSB e será pré-candidato a deputado estadual

Capa Política

O ex-vereador de Osasco De Paula está de partido novo e deve disputar as eleições deste ano como pré-candidato a deputado estadual pelo Partido Socialista Brasileiro.

A filiação acontece com o apoio do vice-presidente da República Geraldo Alckmin, que também é uma das principais lideranças da legenda no estado de São Paulo.

Segundo aliados, a entrada de De Paula no PSB também tem como objetivo fortalecer o nome da deputada federal Tábata Amaral na região metropolitana de São Paulo, onde ela buscará a reeleição.

Filiação acontecerá ao lado de Alckmin

A assinatura da ficha de filiação deve ocorrer em Pindamonhangaba, cidade natal de Geraldo Alckmin.

De Paula chega ao PSB com respaldo da direção partidária e com a missão de ampliar a presença da legenda na região Oeste da Grande São Paulo.

Trajetória política em Osasco

De Paula foi vereador de Osasco entre 2013 e 2020. Nas eleições municipais de 2024, ele disputou uma vaga na Câmara de Osasco pelo Podemos.

Com a mudança para o PSB, o político se prepara para disputar pela primeira vez uma vaga na Assembleia Legislativa do Estado de São Paulo (Alesp).

Articulação política na região

No último sábado (14), De Paula participou do evento Giro 40, organizado pelo diretório do PSB em Osasco. Na ocasião, ele esteve ao lado de Tábata Amaral, com quem deve fazer dobradinha eleitoral.

A estratégia é que De Paula dispute o cargo de deputado estadual enquanto Tábata busca a reeleição à Câmara dos Deputados, ampliando a votação da legenda na região.

“Fico feliz de ser acolhido no PSB tendo Geraldo Alckmin como meu padrinho. Me sinto valorizado e pronto para esse desafio que o partido confiou a mim”, afirmou De Paula.

O ex-vereador também destacou que pretende trabalhar ao lado de lideranças da sigla, como o ministro Márcio França e Tábata Amaral.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *