Deputado Fábio Teruel solicita esclarecimentos sobre provocações e ofensas na Câmara de Barueri

Capa Política

O deputado federal Fábio Teruel (MDB-SP) enviou um ofício ao Presidente da Câmara Municipal de Barueri, Toninho Furlan, solicitando esclarecimentos sobre um incidente ocorrido nas dependências da Câmara Municipal da cidade no dia de ontem. Segundo registro da imprensa local, supostas ofensas foram dirigidos ao Prefeito de Barueri, Rubens Furlan, durante sua visita à Casa para apresentar as providências do governo na área da saúde.

De acordo com os relatos, os vereadores Hélio Júnior e Alan Miranda teriam proferido as provocações e insultos ao chefe do Executivo municipal. Para o deputado Teruel, é extremamente lamentável que representantes da população, que receberam a nobre missão de representá-la, legislar e fiscalizar a atuação do Poder Executivo, tenham comportamentos incompatíveis com suas funções.

“Trata-se de um episódio inaceitável. As diferenças e o debate político devem se dar no campo das ideias e das propostas, jamais no nível da ofensa ou da agressão. Isso não é bom para a política, não é bom para a cidade e não é bom para a população”, destacou Teruel. Ele comentou ainda que o respeito entre as lideranças políticas diz muito sobre o respeito que estes têm para com as pessoas que os elegeram.

O deputado reiterou a importância de um debate político saudável e respeitoso, baseado no diálogo e no respeito mútuo, para o bem da democracia e da sociedade como um todo. Ele espera que os esclarecimentos solicitados à Câmara Municipal de Barueri ajudem a esclarecer o ocorrido e a tomar medidas para evitar que situações semelhantes se repitam no futuro.

1 thought on “Deputado Fábio Teruel solicita esclarecimentos sobre provocações e ofensas na Câmara de Barueri

  1. Que dizer que o prefeito é intocável né deputado, porquê vossa excelência não propõe esse debate no congresso nacional, onde está vivendo o mais ridículo momento da vida política nacional, com extremismo que impera lá nessa legislatura sua, por favor, mostra tua cara

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *