Deslizamento de Terra em Obra em Jandira deixa duas vítimas – um morto e um ferido

Capa Cidades

Por volta das 16h25 desta quarta-feira, 26 de fevereiro, um deslizamento de terra ocorrido em uma obra no Jardim Gabriela, em Jandira, deixou duas vítimas soterradas. As vítimas eram dois homens que realizavam um reparo no sistema de encanamento de uma residência na Rua Erick Rose.

Equipes da Defesa Civil Municipal, Corpo de Bombeiros e SAMU foram acionadas e trabalharam rapidamente no local para realizar o resgate. O pedreiro, identificado como homem de 46 anos, foi encontrado com vida, mas com uma fratura de fêmur. Ele foi socorrido e encaminhado ao Hospital Geral de Itapevi.

Infelizmente, o morador da residência, de 56 anos, foi localizado já sem vida pelos bombeiros. A esposa do morador, que estava em casa no momento do acidente, contou à Polícia Civil que estava preparando um lanche para o esposo e o pedreiro, quando ouviu um barulho alto e foi verificar. Porém, a terra havia deslizado sobre os dois homens, impedindo que ela os visse. Desesperada, a esposa acionou imediatamente o Corpo de Bombeiros através do número de emergência 190.

O que Causou o Deslizamento de Terra?

O acidente aconteceu enquanto as vítimas realizavam uma escavação para reparar o sistema de encanamento da casa. As causas do deslizamento de terra ainda estão sendo investigadas pelas autoridades, mas é possível que as condições da obra ou o solo instável tenham contribuído para o trágico acidente.

Registro do Caso

O caso foi registrado no DP de Jandira como um boletim de ocorrência de natureza “Morte Suspeita”. A Polícia Civil investiga o ocorrido para determinar as circunstâncias que levaram à tragédia. A Defesa Civil e o Corpo de Bombeiros continuam acompanhando o caso.

Importância da Segurança em Obras

Este incidente ressalta a importância da segurança em obras de construção e reformas, especialmente em locais com escavações profundas ou áreas com solo instável. A Defesa Civil e os Bombeiros orientam a sempre tomar as precauções necessárias e garantir que os trabalhadores estejam bem protegidos em qualquer tipo de serviço.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *