Dinho Moura: O cantor de Osasco com mais de 50 milhões de visualizações nas redes sociais

Capa Correio 2

Cantando no ritmo de Rap, as composições se entrelaçam entre críticas sociais e situações do cotidiano, o que vem lhe garantido milhares de admiradores e seguidores.

Por: Rodrigo Silva / Correio Paulista

Com 36 anos de idade, o cantor Dinho Moura, natural da capital paulista e há 13 morando em Osasco, o “Cantô das Polêmicas” como é conhecido, teve o seu primeiro hit de destaque com mais de 11 milhões de visualizações no Facebook com uma homenagem ao cantor Gabriel Diniz , falecido em 2019 , vítima de acidente aéreo. Em 2016 , o cantor teve a oportunidade de participar de um concurso no Programa do Raul Gil no SBT, chamado de “100% Safadão”. Em 2017 foi contratado para ser dublê do cantor Wesley Safadão em comerciais de TV, além de ter feito participações em programas de TV como do Tom Cavalcante (Multishow) , Dani Pink (Rede Vida) e Geraldo Luis na Record TV.


No ano de 2018 decidiu gravar composições retratando o cotidiano e assuntos de destaque na mídia, o que lhe vem trazendo frutos e conquistando admiradores.

O Correio Paulista conversou com o Dinho Moura

Você esperava que em tão pouco tempo teria tantas visualizações ?
Sinceramente eu não esperava e nem imaginava que teria tantas visualizações em minhas redes sociais, o vídeo do Gabriel Diniz foi o que mais trouxe visualizações, fiz uma homenagem singela como um fã dele e de repente as visualizações chegaram a um número gigantesco, mas teve outros vídeos que teve milhares de visualizações como a do Gustavo Lima, MC Gui entre outros.


O que levou a compor músicas com assuntos polêmicos?

Eu sempre tive vontade de expor a minha opinião, no início era algo mais falado, e não deu muito certo, como sou músico tive a ideia de usar a música para dar a minha opinião, nunca tinha cantado Rap. Eu fiz parte de uma dupla sertaneja e participei de bandas de forró, mas a minha crítica não deu muito certo nesses ritmos, e com o Rap se encaixou muito bem e o pessoal gostou e viralizou e assim eu continuei!


Já recebeu muitas críticas pelas músicas?
Já recebi bastantes criticas, sempre vai ter, é normal, mas são poucas, perto dos inúmeros elogios, já acostumei com esta questão, as minhas críticas são baseadas em cima da opinião do pessoal com assuntos polêmicos do momento, gosto de ler os comentários e ver a reação da galera, junto com a minha opinião as transformo em música.

INSTAGRAM : https://www.instagram.com/dinhomoura100
YOUTUBE : https://www.youtube.com/user/atitude011
FACEBOOK : https://www.facebook.com/dm.dinho