Distração

Colunistas Sem Mordaça

Proposta do Ministério da Educação de proibir o uso de celulares nas escolas brasileiras é defendida por parlamentares governistas e por parte da oposição. O texto deverá ser enviado ao Congresso no próximo mês.

Fim do esqueleto
As obras daquele que seria o Paço Municipal, reunindo Prefeitura e Câmara Municipal, que estava sendo edificada pela iniciativa privada no bairro Bonfim, proximidade da estação de trem central e da rodoviária e que foram paralisadas há muito tempo, felizmente vão prosseguir e a destinação será um Complexo Empresarial que irá valorizar o bairro.

Proibição
Tramita no Senado proposta do senador Randolfe Rodrigues (PT) proibindo a publicidade, patrocínio e a promoção de apostas de quota fixa e jogos on-line. Finalidade é frear as propagandas a fim de diminuir danos à saúde mental e ao patrimônio pelo vício em bets e jogos on-line.

Desespero
Segundo dados do Banco Central em apenas um mês, beneficiários do programa Bolsa Família gastaram R$ 3 bilhões em bets, em busca de um dinheiro que dificilmente chegará. Uma ilusão, um vício e mais miséria no seio familiar.

Reta final
Pesquisa da Alfa Inteligência em 300 municípios do país, entre os dias 2 e 8 deste mês com 8 mil entrevistados, revela um cenário de volatilidade e desafios para os candidatos a prefeito no Brasil, ou seja, 40% dos eleitores ainda podem mudar o voto e 63% não estão interessados na eleição.

Boa notícia
Dentro da Semana do Idoso, entre 30 de setembro e 4 de outubro, idosos de Osasco e de toda a região podem aproveitar uma série de atendimentos gratuitos. O evento organizado pela OAB/Osasco e realizado no Osasco Plaza Shopping, conta com alguns parceiros, entre eles a Faculdade Anhanguera.

Vagas esgotadas
No próximo dia 13, às 9 horas, no estacionamento do Shopping União de Osasco, acontece a 10ª Voltinha da União com a participação de crianças de 4 a 12 anos. São diversas provas, muitas atrações e todos “atletas” recebem um super kit e uma linda medalha. Sucesso garantido!

Últimos cartuchos
Faltando poucos dias para as eleições municipais, candidatos a vereador e a prefeito e seus apoiadores, aceleram visitas, encontros, carreatas, passeatas e distribuição de propaganda, tentando conquistar o voto, principalmente da parcela de eleitores que são os indecisos.

Sem transfusão de sangue
O Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria nesta quarta-feira (25) para reconhecer que pacientes Testemunhas de Jeová podem, por convicção religiosa, recusar tratamentos médicos que envolvam transfusões de sangue, exceto em caso onde haja menores de idade. Além disso, os pacientes podem solicitar ao Poder Público o custeio de procedimentos alternativos, desde que estejam disponíveis no Sistema Único de Saúde (SUS) e não gerem custos excessivos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *