Dois homens são presos por tentativa de estelionato em agência do Santander no centro de Osasco

Capa Geral

Golpistas instalaram “chupa-cabra” em caixa eletrônico para aplicar golpe em correntistas; Polícia Militar flagrou a ação após denúncia anônima.

A Polícia Militar prendeu dois homens em flagrante por tentativa de estelionato dentro de uma agência do Banco Santander, localizada na Avenida Marechal Rondon, no centro de Osasco. A ação ocorreu na tarde deste sábado (21), após denúncia recebida via COPOM (Centro de Operações da Polícia Militar).

Segundo informações da corporação, os suspeitos utilizavam um dispositivo conhecido como “chupa-cabra”, instalado em um dos caixas eletrônicos, com o objetivo de reter cartões bancários de clientes e aplicar golpes utilizando número de telefone falso colado no terminal.

Como funcionava o golpe

A estratégia usada pelos criminosos consistia em induzir a vítima a ligar para o suposto número de suporte (controlado pelos golpistas), onde os dados bancários e senhas seriam coletados. Trata-se de uma prática comum em fraudes bancárias e considerada crime de estelionato.

No local, os policiais localizaram um dos homens saindo de um carro próximo à agência, enquanto o outro aguardava dentro do veículo. Embora nada de ilícito tenha sido encontrado durante a revista, os dois foram encaminhados ao 5º Distrito Policial de Osasco.

Imagens de segurança confirmaram o crime

Já na delegacia, uma representante do banco apresentou imagens das câmeras de segurança que confirmaram a participação de um dos suspeitos na instalação do equipamento fraudulento. Com as provas, ambos foram autuados por tentativa de estelionato e permanecem à disposição da Justiça.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *