A Polícia Civil desarticulou um esquema de adulteração de peças de veículos em Carapicuíba na segunda-feira (10). Uma mulher, sócia do estabelecimento e suspeita de envolvimento no crime, foi presa. O marido dela é investigado.
De acordo com as investigações, os golpes eram aplicados em uma oficina. Havia denúncias de que peças originais de carros esportivos e de luxo eram substituídas por outras sem procedência.
O casal era responsável por adquirir as peças ilícitas para serem trocadas pelos modelos originais. O alvo dos suspeitos eram carros esportivos e de luxo que estavam na oficina para manutenção.
Durante a vistoria, quatro carros, um caminhão e vários motores e câmbios de marcas e modelos diversos foram encontrados. As peças estavam com a numeração suprimida para impedir a identificação e rastreio. Tudo foi apreendido e exames periciais foram solicitados.
O caso foi registrado como adulteração de sinal identificador de veículo automotor no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. A mulher foi encaminhada à cadeia pública de Barueri, onde permanece à disposição da Justiça.
Carapicuiba é a cidade do golpe, do som alto, da falta de fiscalização, e se tornou reduto de bandidos e traficantes que prejudicam os moradores de bem da cidade. Bailes que fecham ruas estão cheias de meliantes que usam essas badernas para organizar crimes e gastar os lucros dos crimes cometidos. Nem a PM, nem a gcm atuam nas ocorrências de perturbação do sossego que essas badernas causas, nas mesmas o uso de drogas é constante, principalmente por menores de idade. Total descaso por parte dos eleitos pelo voto de Carapicuiba.