O governador do Estado de São Paulo, João Doria (PSDB), afirmou nesta sexta-feira (18) que pretende decidir nas próximas duas semanas sobre a vacinação contra a Covid-19 de adolescentes no estado.
Em Piracicaba (SP), onde cumpriu agenda pela manhã, Doria falou que o foco por enquanto é proceder a vacinação de todos os moradores do estado com idade superior a 18 anos, o que deve ocorrer até 15 de setembro, conforme o cronograma. “E aí sim vamos avaliar ao longo das duas próximas semanas quando poderemos começar a vacinação de adolescentes com menos de 18 anos. Precisamos ter, evidentemente, um cuidado adequado com a vacina correta para esta imunização”, completou o governador.
Doria voltou a reforçar que a vacinação para adultos vai ocorrer até 15 de setembro em todo o estado. No último domingo, o cronograma, que teria previsão até outubro, foi antecipado em um mês.
Em nota, o Ministério da Saúde informou que a ampliação da vacinação para adolescentes a partir dos 12 anos, com o imunizante da Pfizer, está em discussão na Câmara Técnica Assessora em Imunização e Doenças Transmissíveis.