Dra. Simone Neri, candidata a vereadora, lança o projeto “Mulheres Curadas” em apoio às vítimas de violência doméstica

Destaque Política

Neste sábado, 31 de agosto, às 14h, a sede do Podemos em Osasco será o cenário de um evento significativo para a política social do município. A Dra. Simone Neri, médica e candidata a vereadora, apresentará o Projeto de Lei Mulheres Curadas, que visa à criação de Casas de Cidadania e Geração de Renda para Mulheres em Situação de Violência Doméstica em Osasco. O lançamento do projeto contará com a palestra “Políticas Públicas no Combate à Violência Doméstica”, ministrada por Betânia Alves, ex-coordenadora da Casa da Mulher de Perus – São Paulo.

Caso eleita, a Dra. Simone Neri se compromete a apresentar este projeto de lei durante o primeiro trimestre de seu mandato. A proposta prevê a criação de espaços que não apenas acolham mulheres em situação de vulnerabilidade, mas também ofereçam suporte integral para que elas possam reconstruir suas vidas com dignidade e independência. A primeira Casa de Cidadania será um centro de apoio psicológico, jurídico e social, com capacitação profissional e incentivo ao empreendedorismo feminino. O projeto também contempla o acompanhamento educacional e psicopedagógico dos filhos dessas mulheres, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação.

Atualmente, o município de Osasco conta com uma Casa de Passagem capaz de acolher 20 pessoas, entre mães e filhos. “Meu objetivo é ampliar o serviço e desburocratizar esse atendimento, facilitando o acolhimento tanto das mulheres quanto de seus filhos. Para isso, podemos estabelecer parcerias com as secretarias municipais, além de organizações privadas e sociais”, explica a Dra. Simone.

Essa iniciativa reforça o compromisso da Dra. Simone Neri com a promoção de políticas públicas inclusivas e com o bem-estar social. Durante o evento, o prefeito Rogério Lins, que já declarou seu apoio à candidatura da Dra. Simone, também estará presente para destacar a relevância dessa proposta para o município de Osasco.

Lançamento do Projeto de Lei “Mulheres Curadas”
Palestra Políticas Públicas no Combate à Violência Doméstica
Palestrante: Betânia Alves, ex-coordenadora da Casa da Mulher de Perus – São Paulo.
Data: 31 de agosto de 2024, sábado
Horário: 14h
Local: Rua Antônia Bizarro 258 (Sede do Podemos)
Gratuito

1 thought on “Dra. Simone Neri, candidata a vereadora, lança o projeto “Mulheres Curadas” em apoio às vítimas de violência doméstica

  1. É urgente a revogação da Lei Maria da Penha, porque é imoral e inconstitucional. É uma lei que favorece a injustiça, a ginecolatria, a misandria, e assim por diante. Não tem presunção de inocência, favorece denúncias falsas, alienação parental, o mal da pensão socioafetiva, estimula nas mulheres o narcisismo e a hipergamia, é pró-divórcio. Enfim, é uma lei anti-família, anti-Brasil, anticatólica, pró-protestante. Esse tema é da maior importância nos termos elencados, e só o corajoso Don Sandro está tratando disso no youtube. É escandaloso (ainda que previsível) que direita e esquerda não tratem disso, nem progressistas e conservadores e nem os religiosos. Ou tratamos disso de verdade, ou a sociedade vai sucumbir de vez, sem volta.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *