Ekko Group apresenta melhorias em segurança e mobilidade para Osasco

Destaque Geral

Pioneira na expansão imobiliária de alto padrão na região metropolitana de São Paulo, a Ekko Group realizou, na terça-feira, 4 de outubro, um evento para apresentar benfeitorias programadas para a região da Vila São Francisco e a cidade de Osasco nos próximos anos. Atuando além do seu papel como participante ativa do mercado imobiliário da região, a empresa trouxe, a partir de pesquisas e de seu corpo consultivo, soluções para mitigar os principais problemas  apresentados pela comunidade local: a segurança e a mobilidade urbana.
Entre os principais pilares de desejos e benfeitorias apresentadas pela holding para melhorar a sensação de segurança na região, estão a criação de um  Posto de Segurança Inteligente, trazendo câmeras de monitoramento de última geração;  uma nova base para a Guarda Civil Metropolitana, com disponibilidade para mais de 50 colaboradores; a implementação de uma melhor iluminação; e a disponibilização de equipes de rondas que funcionarão 24h pela região. 
Falando sobre mobilidade urbana, outro problema bastante levantado pela comunidade local, a empresa apresentou dados de uma pesquisa realizada internamente numa área referente a 10% da cidade de Osasco e sugeriu soluções para o tráfego como alargamento de vias e alterações geométricas. Um investimento avaliado em cerca de R$15 milhões que promete melhorar a movimentação viária da região, com uma projeção para os próximos 15 anos.
“Entendemos que existem algumas situações que merecem uma atenção e um cuidado especial para que possamos desenvolver e oferecer ainda mais melhorias a partir de nossos empreendimentos. Estamos em contato com as autoridades competentes para realizar ainda mais parcerias para cuidar do nosso bairro e mitigar problemas como a segurança, o tráfego urbano e as enchentes que acometem o campo de golfe do parque São Francisco”, comenta Diego Dias, CEO da Ekko Group e morador da região.
Além disso, com o lançamento de seu principal projeto atualmente, o Reserva Golf, que será o maior empreendimento da sua história em VGV, preservando cerca de 85% da área verde de mais de 330 mil m² do Golf Club São Francisco,  traz também  implementações voltadas para o meio ambiente.
“Após realizar estudos e consultorias com arquitetos e engenheiros especializados,  o nosso projeto para a região conta também com dois piscinões e um lago artificial, que serão criados no campo de golf, para evitar as recorrentes enchentes na região e a zeladoria de cerca de 20 praças e projetos para o plantio de mais de 15 mil mudas de árvores.” conclui Diego Dias.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *