Elvis Cezar transforma Parnaíba em uma das melhores cidades para se morar

O prefeito de Santana de Parnaíba Elvis Cezar é formado em Direito. Filho de pai osasquense, Marmo Cezar, eleito deputado estadual em 2018.
O prefeito tem 42 anos é casado com Selma Cezar e tem um filho. Elvis Cezar foi eleito vereador em 2008 foi reeleito em 2012 como vereador. Em 2013 concorreu ao cargo de prefeito de Santana de Parnaíba nas eleições suplementares, onde obteve quase 70% dos votos válidos do município. Em 2016, foi reeleito

O que o senhor conseguiu mudar nos últimos anos na cidade?
Eu fiz um choque de gestão muito sério, primeira coisa foi que começou com o meu pai Marmo Cezar (ex-prefeito de Santana de Parnaíba) houve uma revisão de contratos, todos tiveram redução. Nós pegamos uma cidade com R$ 70 milhões de dívidas. Nós alteramos tudo, o modo de gestão, o acompanhamento das despesas e o modo de licitar as obras. Nós demos autonomia aos secretários da cidade para que eles tivessem vontade de resolver os problemas, o grande segredo de uma gestão é que você tenha profissionais contigo trabalhando com vontade de resolver. Foi aí que começamos a mudar o jogo, a cidade tinha um comodismo, entramos com frente de asfalto, na Educação transformamos o sistema pedagógico, valorizamos os profissionais. Na Saúde não tínhamos nem comprimido, mudamos a gestão, valorizamos os profissionais da saúde.

Santana de Parnaíba está entre as melhores quando o assunto é inteligência na gestão, como o senhor conseguiu fazer isso?
Você tem todo o georreferenciamento da cidade em um clique, todas as unidades públicas interligadas em um sistema, na palma da mão. Nós temos todos os relatórios da saúde como tempo de espera, fila, como está funcionando, a eficiência de atendimento dos médicos e o estoque de remédios. Há três anos eu não tenho falta de medicamentos nas unidades de saúde da cidade. Nós temos que aplicar da melhor forma os recursos. O resultado de uma gestão são os números, nós somos pelos cinco últimos anos, a cidade mais segura da região metropolitana de São Paulo. Somos a segunda maior recolocadora no mercado de trabalho do Estado. Menor mortalidade infantil do eixo metropolitano. Aumentamos em 5% os empregos em nível superior. Nós somos a cidade que menos verticaliza em todo o eixo, a verticalização desordenada, destrói uma cidade, só é boa para o empreendedor.

No momento de crise, que muitos prefeitos precisam diminuir os investimentos, o senhor está fazendo muitas obras, o que o senhor pode destacar entre essas intervenções?
Temosa a Via Parque (importante via que liga Barueri e Santana de Parnaíba, ao lado do Rio Tietê). Fizemos um novo viário da ponte que passa pelo Rio Tietê na chegada da nossa cidade. Vamos ter uma nova ponte, vamos construir com dinheiro da nossa cidade, somos uma das poucas cidades que constrói ponte com o próprio dinheiro. O governador João Dória prometeu um hospital de alta complexidade. Aqui em Parnaíba. O Governador havia prometido durante a campanha. Eu tenho uma boa relação com ele, somos do mesmo partido e nos falamos quase todos os dias.

O senhor despertou o amor do morador pela cidade?
Hoje você fala com qualquer morador ou servidor parnaibano, ele vai te falar que tem orgulho da cidade. E olha que o parnaibano é bastante crítico e politizado. Ele exige sempre o máximo do governo. Deus tem me ajudado bastante, trabalhamos muito e o segredo está na gestão.

Em 2020, a prefeitura vai levar os moradores para a universidade?
Quando eu comecei a ser prefeito, nós tínhamos só uma universidade, hoje nós estamos indo para o 7º Polo Universitário, vamos entrar no oitavo Pólo, com uma grande inovação que não posso contar ainda. Nós vamos levar todos os formandos do ensino médio da rede direto para a universidade.

O prefeito junto com o seu pai, o deputado estadual Marmo Cezar

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here