Em carta aberta, Sindicato dos Motoristas de Osasco e região indica uma possível paralisação no dia 21

Capa Cidades

O Sindicato dos Motoristas de Osasco e região poderá atender a um pedido da categoria rodoviária, que pede paralisação nacional no dia 21 de novembro, o sindicato da região emitiu uma carta aberta à sociedade sobre os motivos dessa possível paralisação.

O sindicato de Osasco tem uma questão mais regional para essa paralisação. Ela não está ligada às reivindicações nacionais, mas mesmo assim eles indicam que poderá haver um protesto ou paralisação na cidade de Osasco e Região no dia 21. Uma das alegações do sindicato é a reivindicação de um aumento salarial com percentual de 12,47% (doze vírgula quarenta e sete por cento), o mesmo percentual que os motoristas e cobradores de São Paulo obtiveram. Ainda existe a reivindicação de retorno da data base para 1º de maio como era anteriormente, bem como R$ 800 a mais para o motorista que acumular a função de dirigir e cobrar.

Por este motivo, segundo o Sindicato, o eventual protesto ou paralisação poderá acontecer para que os direitos dos motoristas sejam atendidos.