Em Jandira, máscaras serão obrigatórias a partir do dia 7

Capa Cidades

A Prefeitura de Jandira realizou na manhã desta terça-feira, 5 de maio, a distribuição de máscaras à população em mais uma medida para conter a disseminação do coronavírus.

A ação ocorreu na região central da cidade, local de maior circulação de pessoas, com a entrega de máscaras de tecidos doadas à Prefeitura por empresas da região.

Além da importância do uso da máscara também foi reforçado, a todo momento, para as pessoas manterem o isolamento social, evitando aglomerações, adotar as medidas de higiene como lavar as mãos com água e sabão e fazer uso de álcool em gel 70%.

Nesta semana a administração municipal deve receber novas doações para realizar a distribuição em pontos da cidade, tendo em vista o decreto estadual no qual obriga o uso de máscaras nos estabelecimentos e nas ruas, a partir da quinta-feira, 7 de maio.

“Nós queremos garantir que as pessoas tenham segurança quando sair de casa. A gente lembra que só deve sair de casa quando for extremamente necessário”, afirmou o prefeito Paulo Barufi, em vídeo divulgado nas redes sociais.

No mesmo vídeo, o prefeito avisou a população que a rua Benedita Pereira Leite, na qual fica localizada a agência da Caixa Econômica Federal, foi fechada para que as grandes filas sejam organizadas, mantendo o distanciamento social. O asfalto foi demarcado para as pessoas que estão indo buscar seus benefícios consigam aguardar, sem criar aglomerações.

11 thoughts on “Em Jandira, máscaras serão obrigatórias a partir do dia 7

  1. Boa noite tem uma pessoa que não está cumprindo o isolamento e constantemente na parte da manhã fazendo aglomeração com vários noias. Na rua José Jorge salun 190 Jandira atrás do upa 24 horas. O nome do responsável Kleber

  2. Parabéns ao prefeito Paulo Baruf, por contribuir com o isolamento social das pessoas e por se preocupar com os munícipes.

  3. Muito bem Paulo baruf isso se refere está tendo cuidado e se preocupar com a população obrigado essa cidade precisa luta pelas vidas

  4. Distrubui máscara para a população e tira a refeição da equipe que cuida da população.

    Jandira tirou a alimentação de toda equipe da saúde na UPA, nem vale refeição temos direito.
    Isso é desumano com quem tem enfrentado os riscos do vírus pelo ser humano …

  5. Prefeito Paulo Barufi tem feito o possível para alertar a população para se isolar, e se cuidar, agora com distribuição de máscara creio que ajudará mais ainda, acho correto ser obrigatório uso de máscara isso deveria ter sido adotado desde o início da pandemia pois o povo não leva a sério.

  6. O comércio é obrigado a deixar álcool em gel para a população, e os bancos? Não deve ser obrigatório uso de álcool ao entrar e ao sair? Colocar um Dispenser com a solução, seria muito dispendioso para os pobres bancos ?

  7. Infelizmente acho que tem que passar o carro de som pra orientar as pessoas usar mascara nos comércio. Estou enfrentando uma barreira com as pessoas sem consciência não querem usar mascara para entrar no estabelecimento só pq acham que por ser mercadinho em Vila não tem necessidade uso de máscara obrigatório

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *