Em jogo espetacular, Osasco empata playoff contra o Barueri

Fonte: webvolei

Foi um jogo espetacular, com viradas dos dois lados, jogadas de encher os olhos, defesas de tirar o fôlego e atuações de muita superação das duas equipes. Um torcida apaixonada, que fez a diferença e não parou de cantar e incentivar o time um minuto sequer, mesmo nos momentos difíceis. Em uma virada histórica, depois de perder o primeiro set por inacreditáveis 25 a 5, o Osasco/Audax derrotou o Hinode/Barueri por 3 sets a 2 – parciais de 5/25, 17/25, 25/22, 25/20 e 15/11 -, em 2ho5 minutos de jogo, na noite desta sexta-feira, no Ginásio José Liberatti, em Osasco e segue vivo na Superliga Cimed Feminina de vôlei.

Com o resultado, o time de Luizomar de Moura empatou o playoff das quartas de final em 1 a 1 – depois de ter perdido o primeiro confronto, na terça-feira por 3 sets a 2 – e vai decidir a vaga nas semifinais terça-feira, novamente em Barueri. O vencedor do playoff vai enfrentar o Itambé/Minas na próxima fase.

A oposto norte-americana Hooker, do time de Osasco, foi a maior pontuadora do confronto, com 25 pontos, e ficou com o VivaVôlei. Mas, ela cedeu o troféu para a companheira de equipe, ponteira Paula Pequeno, que entrou no decorrer do jogo e deu mais consistência ao passe – que faltou às anfitriãs da derrota dos dois primeiros sets.

A central Thaisa, também com uma grande atuação, foi a segunda maior pontuadora do jogo, com 23 pontos.

Paula Pequeno, uma das jogadoras mais identificadas com o projeto, contou ao SporTV como foi o papo do time após perder as duas primeiras parciais:

– A primeira coisa que foi lembrada é que vivemos isso no paulista. Ganhamos por 3 a 2 e depois vencemos o golden set. Foram seis sets, com o sentimento de que tudo é possível. Conversamos, pois tínhamos de nos conectar. Olhar nos olhos uma das outras, para fazer a energia fluir – contou a campeã olímpica, antes de conter a euforia pelo empate na série em melhor de três.

– Hoje é estar feliz pela reviravolta, ganhamos um jogo importante, vindo de um set atípico. Porém agora está 0 a 0. Amanhã é pensar no próximo jogo

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here