O deputado estadual Emidio de Souza enviou, nesta sexta-feira (11), ofícios ao Governo Doria cobrando melhorias na Escola Estadual Tarsila do Amaral, no Veloso em Osasco. Os documentos foram enviados ao secretário estadual de Educação, Rossieli Soares da Silva, e ao presidente da Fundação para o Desenvolvimento da Educação (FDE), Nourival Pantano Júnior.
A queda de uma árvore e fortes ventos que comprometeram parte do telhado causaram a interdição de seis salas da unidade de ensino. A situação foi constatada em visita que o deputado fez à escola. Durante a visita, Emidio verificou que a unidade precisa de obras estruturais. “Visitei no dia de hoje a unidade escolar e pude, pessoalmente, constatar os estragos ocasionados pela queda de uma árvore e por fortes ventos, que comprometeram o telhado. O eminente risco de queda do forro fez a Defesa Civil interditar várias salas de aula, causando superlotaçao em outras classes, com claros prejuízos a alunos, professores e funcionários”, relatou o deputado no ofício.
No documento, o parlamentar classificou a situação da escola como “deplorável”. “Não podemos coadunar com tais condições, especialmente quando a escola se faz mais necessária. A educação é um direito constitucional e cabe ao Estado garantir as condições mínimas de infraestrutura para que este direito seja exercido”, justifica.