PAROQUIANOS DA CATEDRAL MOSTRAM FÉ E DEDICAÇÃO
Terminada a última missa neste domingo, 29 de setembro, na antiga nave da Catedral de Santo Antônio, bastou o convite do pároco Monsenhor Claudemir e do Vigário Padre Vinícius, para que todos realizassem um gesto concreto realizando a mudança dos bancos para a Igreja Provisória, que homens e mulheres de todas as idades e até mesmo crianças, carregassem os bancos em que estavam sentados, rumo ao espaço em que irá funcionar a Catedral de Santo Antônio pelos próximos anos, até que as obras da nova Igreja sejam concluídas.
Foi um momento de muita emoção, dedicação e despojamento, daqueles que testemunharam a última celebração eucarística na antiga nave.
A procissão dos bancos seguiu os andores de Santo Antônio e São Paulo da Cruz, capitaneados pelas relíquias do Santo Padroeiro, realizando literalmente a mudança tão esperada.
A alegria estava estampada no rosto de cada um, escrevendo uma nova página da história, de uma Igreja que de matriz foi elevada a Catedral em 1989. De lá para cá foram 35 anos e o desejo de reconstruir uma nova casa para abrigar mais de 4.000 fiéis confortavelmente.
O primeiro passo foi dado. Igreja Provisória pronta, bancos e imagens em seus devidos lugares e hoje será celebrada a primeira missa.
A Catedral, mais do que nunca precisa da ajuda de todos.