Entrevista: Stephane Rossi é confirmada candidata a vereadora pelo PL

Destaque Política

A combativa vereadora, ex-secretária da Educação e também da Assistência Social da Prefeitura de Osasco, Ana Paula Rossi, que estava em campanha pela reeleição para o 4º mandato, morreu no último dia 8 e a mais nova de seus três filhos, Stephane Carolina Rossi de Almeida Magdesian, assume como candidata a vereadora pelo PL em substituição à mãe que era a presidente do partido em Osasco.

Stephane Rossi em sua campanha em busca de uma das cadeiras no Legislativo de Osasco utiliza o mesmo número de identificação do candidato, que era divulgado na campanha de sua mãe Ana Paula Rossi.

Entrevista com a candidata a vereadora Stephane Rossi:

Quando surgiu seu interesse pela política?
Comecei a demonstrar interesse na política, ainda na infância e sempre pedia para acompanhar a minha mãe em alguns compromissos oficiais. Eu fiquei muito comovida por ver como o trabalho que ela realizou transformou a vida de tantas pessoas. Eu adorava os momentos com ela nas campanhas, gostava de estar no palanque com ela e com o meu avô [Francisco Rossi]. Eu já queria ter iniciado a faculdade de Assistência Social, porque é uma área que eu tenho muito interesse. Ela me apoiava, mas pediu que eu terminasse a minha faculdade para depois fazer outra. Poder seguir os passos dela é um privilégio.

O legado de Ana Paula Rossi será seguido por sua filha Stephane

Qual a maior referência que você tem da sua mãe?
A minha mãe foi e será sempre minha maior referência de amor, respeito e cuidado, não apenas com a família, mas com todas as pessoas. Desde pequena eu conversava com ela sobre minha vontade de entrar na política e ela sempre falava que tudo aconteceria no tempo certo, para eu não me preocupar.

Como sua família reagiu a essa vontade de ser candidata?
A minha decisão de ser a sucessora da minha mãe partiu do coração. Só chegou um pouco mais cedo do que imaginávamos e de um jeito que ninguém esperava. Mas me sinto pronta para continuar o legado da minha mãe porque não posso deixar morrer tantas coisas boas que ela fez por Osasco. Contar com o apoio da minha família é muito importante e sei que eles entendem e respeitam a minha decisão.

Stephane Rossi com seus avós, o ex-prefeito Francisco Rossi e a atual vice-prefeita de Osasco, Ana Maria

Porque você quis assumir a vaga da sua mãe nesta eleição?
Como eu disse, eu sempre quis seguir os passos da minha mãe. Quero poder dar continuidade à luta dela, nos últimos 20 anos, com tantas conquistas maravilhosas. Acredito que onde ela estiver, entende que a partir de agora essa missão é minha. Sei que o desafio será grande e que temos pouco tempo de campanha. Mas o amor e a dedicação de cada um que sempre esteve ao lado da minha mãe, fará a diferença. Quero continuar o legado histórico de conquistas dela e sei que minha campanha unirá Osasco. Neste momento, só quero agradecer à população de Osasco por tanto carinho que nossa família está recebendo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *