Equipe feminina de Ginástica Artística de Osasco conquista ouro nos Jogos Regionais

Capa Esportes

Ginastas garantiram o 1º lugar por equipes na categoria Livre e dominaram as disputas individuais em Praia Grande

A equipe feminina de Ginástica Artística de Osasco conquistou a medalha de ouro nos 68º Jogos Regionais, realizados em Praia Grande, no litoral paulista. A competição aconteceu na última quinta-feira (25/6) e consagrou o município como campeão da categoria Livre por equipes.

Representaram Osasco as ginastas Bruna Rezende Carminatti, Carolina de Almeida Oliveira, Heloísa Pereira do Nascimento, Luna Cristina Cardoso dos Santos, Mariana Camila Ortiz Parody, Manuella Silva de Souza, Manuella Gomes da Silva e Valentina Bueno Carvalho.

A equipe foi comandada pelo técnico Cleiton Xavier, com acompanhamento da chefe da delegação Roseli Lopes e da professora Thiely Cristina Leite da Silva.

Domínio nas provas individuais

As atletas disputaram as provas de Salto, Paralelas Assimétricas, Trave, Solo e também a classificação do Individual Geral.

Com desempenho de destaque, Osasco somou nove pontos e garantiu o 1º lugar por equipes, além de conquistar diversas medalhas individuais.

Destaques da competição

Salto

  • 🥇 Carolina de Almeida Oliveira
  • 🥉 Luna Cristina Cardoso dos Santos

Paralelas Assimétricas

  • 🥇 Carolina de Almeida Oliveira

Trave

  • 🥇 Luna Cristina Cardoso dos Santos
  • 🥉 Carolina de Almeida Oliveira

Solo

  • 🥇 Bruna Rezende Carminatti
  • 🥈 Luna Cristina Cardoso dos Santos
  • 🥉 Carolina de Almeida Oliveira
  • 🥉 Mariana Camila Ortiz Parody

Individual Geral

  • 🥇 Luna Cristina Cardoso dos Santos
  • 🥈 Carolina de Almeida Oliveira

Reconhecimento

O secretário de Esporte, Recreação e Lazer em exercício, Geraldo Leite, parabenizou a equipe pela conquista.

“Mais uma merecida medalha de ouro conquistada. Este título simboliza a recompensa de uma equipe que treina com determinação e compete com excelência durante todo o ano. Parabéns a todas as ginastas e à comissão técnica por mais esse capítulo de sucesso para o esporte de Osasco.”

A conquista reforça a tradição da Ginástica Artística de Osasco e evidencia o trabalho desenvolvido com atletas e comissão técnica, que seguem colocando o município entre os principais destaques da modalidade no Estado de São Paulo.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *