Equipe osasquense de Ginástica Artística ficou em quinto lugar no Campeonato Brasileiro

Capa Esportes

Por: Jessé Brito

No último dia 30 de setembro a Cidade de Aracajú no Sergipe sediou o Campeonato Brasileiro Loterias Caixa de Ginástica Artística Infantil e Adulto.


No dia 28 de setembro embarcaram para a competição a equipe osasquense com as atletas Gleice Lino e Beatriz Benedetti e com a comissão técnica composta por Clayton Xavier (técnico) e a chefe de delegação Roseli Lopes.

As ginastas de Osasco foram para o Campeonato cientes da grande responsabilidade que tinham em disputar com os principais nomes da ginastica artística do cenário nacional, como por exemplo Jade Barbosa, Isabel Saraiva, e Lorrane Oliveira, e pela medalhista de ouro na última olimpíada Rebeca Andrade, mas as atletas osasquenses trabalharam duro nos treinos durante esta pandemia e estavam preparadas para disputar por igual com todas as atletas da competição nacional.
Foi uma competição bem disputada contando com mais de cento e vinte atletas nas modalidades adulto e infantil de todo o Brasil, e foi um momento de grande vitória para a ginástica artística, por conta da pausa da pandemia, foi a segunda competição presencial depois das olimpíadas de Tóquio, mas sem a presença do público.
Esta edição ficou marcada com uma apresentação ímpar da atleta Rebeca Andrade, representando o time do Flamengo.

A equipe Osasquense ficou na quinta colocação geral do Campeonato Brasileiro, e vai trabalhar duro para melhorar este resultado nas próximas competições que já tem data marcada para o mês de novembro, a equipe osasquense disputará no dia 6 de novembro o troféu São Paulo que é uma tradicional competição estadual podendo alavancar para as disputas nacionais e no dia 20 de novembro a Copa São Paulo que é tão importante quanto. As duas competições serão organizadas pela Federação Paulista de Ginástica.


Segundo a responsável pelo setor da Ginástica Artística Roseli Lopes, “A equipe vai continuar trabalhando duro para almejar a tão sonhada primeira colocação no campeonato Brasileiro e assim alçar novos voos internacionais, estamos bem confiantes na capacidade das ginastas osasquenses, elas se dedicarão diariamente para aprimorar o alto nível da modalidade, as atletas continuarão treinando forte para as competições futuras, e contam com o apoio da torcida para ser aquela força extra em busca de novos títulos”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *