Escola de Artes Antônio César Salvi recebe 1° Feira Afro de Osasco

Cidades Destaque

Por Simone de Carvalho

Neste sábado, 8 de outubro, será realizada 1° Feira Afro de Osasco organizada pela Unegro Osasco e o Unidos pela Periferia, movimentos sociais de luta pelo fortalecimento e reconhecimento da População Negra em sociedade.

O evento começará às 10 horas da manhã, se estenderá até às 20 horas e terá barracas de gastronomia e de artesanatos.

A Feira Afro de Osasco contará com uma programação cheia de atividades!

Desde um balcão de empregos das 10 horas as 17 horas; roda de capoeira as 11 horas; equipe Zelma Tranças das 11 horas as 15 horas; Workshop de turbantes ao meio-dia; roda de conversa sobre a Saúde da Mulher às 14h30; aula de samba rock às 15h30 com a presença e apresentação do grande Flavinho Mello.
E as atividades não param por aí! Haverá desfile de Moda Afro as 18 horas e um baile Black com os melhores DJ’s da região e convidados para fechar a noite.

Segundo a Unegro Osasco através de seus representantes Robinson Benedito dos Santos, conhecido como Binho da Comunidade, vice-presidente da Unegro Osasco e Dr. Alfeu Silva de Oliveira, Presidente da Unegro Osasco e coordenador Regional Oeste da Unegro: “A Feira Afro de Osasco nasceu para levar até os consumidores a multi-pluraridade criatividade e cultural Afro, por meio de produtos e serviços oferecidos por empreendedores que são parceiros da Feira Afro, além de levar prestação de serviços para nossa população.
Acreditamos que o empreendedorismo afrocomunitário é ator fundamental na mudança estrutural de um mercado que precisa absorver e respeitar as existências afrodescendentes enquanto potência criativa. Diante isso, a Feira Afro de Osasco é uma iniciativa que valoriza o empreendedor afrodescendente a partir de um olhar equitativo, honesto e propositivo, reconhecendo que é de extrema importância na construção de um ecossistema mais justo e equilibrado em oportunidades e resultados financeiros.
Resumidamente, o futuro é promissor, vasto e precisa ser olhado a partir da inventidade da população afro para fazer negócio.
Esta inventidade é o que existe de mais criativo e inovador nas práticas de um mercado que muitas vezes exclui a representatividade e proporcionalidade da população negra em seus modos de idealizar, desenvolver e escoar produtos e serviços!”

A Feira Afro se Osasco acontece hoje, 08/10, das 10 horas as 20 horas na Escola de Artes Antônio César Salvi que fica na Rua: Tenente Avelar Pires de Azevedo n°360 – ao lado da Biblioteca Municipal Monteiro Lobato.

O evento ocorre com apoio da Secretaria da Cultura e Secretaria Executiva de Políticas de Promoção da Igualdade Racial da Prefeitura de Osasco.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *