Escola do Jardim Belval em Barueri será entregue em dezembro

Cidades Destaque

A fim de melhorar o atendimento e proporcionar um ensino de qualidade para os moradores da região, o projeto de construção da nova unidade de ensino na rua Ricardo Peagno está recebendo uma grande atenção da Prefeitura de Barueri.

Marcelo Bernal, engenheiro civil, destacou o cuidado e a qualidade para a construção dessa obra que irá levar a educação aos jovens da cidade. “O status se encontra em 33% de execução. Nós ainda temos a fase de montagem da estrutura pré-moldada e confecção da fundação. A obra é para entrega em dezembro de 2021. Estamos dentro do cronograma”, ressaltou.

A obra contará com 20 salas de aula, além de salas multiuso, de informática, de leitura e laboratório de ciências. Para proporcionar um ambiente que desperte o melhor de cada estudante, a escola ainda contará com sala de recursos, auditório, quadra coberta, vestiários, solário, vivência, cozinha e refeitório.

O prédio terá ainda espaço para o grêmio, a administração, o estacionamento para funcionários, embarque e desembarque de alunos, acessibilidade, energia solar e água de reuso.

Para suprir as necessidades exigidas pela Secretaria de Educação, o terreno contém área de 7.391,36 m2, com área de construção de 6.991,16 m2, contendo dois pavimentos. “Todas as obras de Barueri são de grande porte, bem estruturadas, com uma qualidade tremenda e essa aqui não foge. O padrão é exemplar. Barueri sempre na frente”, finalizou o engenheiro.

5 thoughts on “Escola do Jardim Belval em Barueri será entregue em dezembro

  1. Quem merece também um prédio novo é a Emef Aristides uma excelente escola com uma estrutura antiga

  2. Parabéns.. porque esse realmente é um bairro esquecido, morei por sete anos e ne mudei por nao ter nada..nem pronto socorro tem e a UBS meu Deus ,caindo aos pedaços no jardim Belvsl precisa de tudo uma grande reforma do começo ao fim .Nem parece que tem vereadores olhando por esse bairro. BOM hoje não moro lá mais, porém sinto pelas famílias e vejo a necessidade.

  3. Para tudo há um tempo determinado debaixo dos céus. Parabéns Eng°. Marcelo Bernal… Parabéns governo de Barueri-SP.
    Temóteo- Sorocaba.

  4. Parabéns- Prefeitura de Barueri – SP, por mais uma escola para o povo.
    “O ensino é o princípio da educação para a boa comunicação, sem comunicação de sabedoria o homem não evolui.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *