Espetáculo “Gritos no Silêncio” aborda violência doméstica no Teatro Municipal de Osasco em 28 de abril

Capa Correio 2

Quantas mortes cabem na vida de uma mulher? Essa é a provocação central da peça “Gritos no Silêncio”, que será apresentada em Osasco, no dia 28 de abril, segunda-feira, no Teatro Municipal de Osasco. O espetáculo gratuito tem duas sessões: às 15h e às 19h30.

Com direção e atuação de Célia Ramos e Maria lVitória Siviero, a peça aborda a violência doméstica e familiar contra mulheres, por meio de músicas, performances e cenas impactantes que estimulam a reflexão e o enfrentamento do problema.

Debate com especialista após o espetáculo

Após cada sessão, haverá um bate-papo com a especialista em violência de gênero Ester Francisco da Silva, além das atrizes. O objetivo é ampliar o diálogo com o público sobre os ciclos da violência doméstica, estratégias de superação e a importância do acolhimento às vítimas.

O projeto foi contemplado pelo Edital Paulo Gustavo 20/2023 – Difusão Cultural e tem entrada gratuita.


Sinopse da peça “Gritos no Silêncio”

Inspirada em histórias reais do livro Enquanto não cicatriza – Histórias de mulheres que sobreviveram, a intervenção teatral retrata o ciclo da violência contra a mulher. A proposta é suspender a realidade por alguns instantes e dar voz às dores, lutas e resistências de mulheres que vivenciaram abusos, muitas vezes silenciados.

Segundo Ester Francisco da Silva, “não é preciso realizar algo de imensa magnitude, basta que estejamos comprometidas com a luta que fortaleça outras mulheres”. A proposta do espetáculo é justamente essa: dar visibilidade, promover empatia e incentivar o rompimento com o silêncio.


Distribuição gratuita de livro

Ao final das apresentações, o público receberá gratuitamente o livro “Enquanto não cicatriza – Histórias de mulheres que sobreviveram” (Editora Lux, 2022), com a presença das autoras Célia R. R. Meris, Maria Vitória Siviero e Silvani Maria da Silva.


Serviço – Gritos no Silêncio em Osasco

  • Data: 28 de abril de 2025 (segunda-feira)
  • Horários: 15h e 19h30
  • Local: Teatro Municipal de Osasco
  • Entrada: Gratuita
  • Classificação indicativa: [inserir classificação, se houver]

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *