Estado abre matrículas para jovens e adultos

Cidades

Quem planeja retomar os estudos no próximo semestre deve ficar de olho no calendário. Durante o mês de julho, as escolas estaduais estarão abertas para receber matrículas em classes da EJA – Educação de Jovens e Adultos. Há vagas disponíveis no Fundamental II (6º ao 9º ano) e Médio (1ª à 3ª série). Os interessados devem procurar a unidade mais próxima de casa ou do trabalho e apresentar um documento de identidade com foto. A lista completa com nome e endereço está disponível no Portal da Educação (www.educacao.sp.gov.br).
Os cursos da EJA são presenciais, de frequência obrigatória e com duração semestral. O Fundamental é dividido em quatro termos (2 anos). O ciclo aceita inscrições de alunos com idade mínima de 15 anos. Já o Médio foi organizado em três termos (1 ano e meio) e indicado a maiores de 18 anos. Os estudos concluídos com êxito na modalidade regular podem ser aproveitados.
No ato da inscrição, que pode ser feita em qualquer época do ano, o aluno recebe os cadernos do programa “EJA Mundo do Trabalho”. O material reúne conteúdos das disciplinas da base comum estruturados a partir da perspectiva de quem já está ou quer entrar no mercado de trabalho.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *