A Prefeitura de Osasco, por meio do Centro de Controle de Zoonoses, e o Exército, por intermédio do 2º Batalhão de Polícia do Exército, deram início na quinta-feira, 30/4, a uma parceria para a higienização dos espaços públicos da cidade, uma das principais medidas de combate ao coronavírus, de acordo com orientação da OMS e do Ministério da Saúde.
Depois de terem um treinamento sobre a utilização dos produtos, 25 homens do 2º BPE, acompanhados pela equipe da prefeitura, fizeram a higienização na região central, principalmente dos terminais de ônibus e estação de trem da CPTM, por onde circulam cerca de 80 mil pessoas/dia durante o período de quarentena.
A ação, que teve início à 1h se estendeu até as 3h30. Os parceiros realizarão novas ações na cidade, focando os locais de grande circulação de pessoas como proximidades das unidades de saúde e hospitais, frente de estabelecimentos comerciais, proximidades de praças, entre outros.
De acordo com o Centro de Controle de Zoonoses, as ações também estão sendo levadas para bairros com maior número de registro de coronavírus, a fim de reduzir a disseminação do vírus.
A solução aplicada pelos profissionais é um composto de água, cloro e desinfetante.
“Vamos reforçar as ações de higienização de espaços públicos. É a prefeitura trabalhando para conter a disseminação do coronavírus. Também estamos entregando máscaras de tecido à população e esperamos que a comunidade nos ajude, cumprindo a quarentena e o isolamento social”, disse o prefeito Rogério Lins.
Mais uma forma de fazer farra com o dinheiro do covidao, já não basta os cartos funerarios superfaturados, prefeito safado e ladrão o usando fatalidades pra se auto promover e roubar.
Eu acho que o Sr Prefeito não fez mais do que a obrigação dele.
O povo não pode trabalhar. Mas, pode ir à supermercados lotados, bancos e lotéricas.
Seja mais rígido com os comerciantes, que muitos estão tirando proveito dessa situação.