Faculdade da Aldeia de Carapicuíba é descredenciada e impedida de abrir novos cursos pelo MEC

O Diário Oficial da União publicou a Portaria n° 862 de 7 de Dezembro de 2018 que descredencia a Falc e desativa seus cursos.

A Portaria também determina a vedação de ingresso de novos estudantes, a entrega de registros e documentos acadêmicos aos estudantes e a oferta final de disciplinas e transferências de estudantes quando for o caso, além de outras determinações.

A Faculdade da Aldeia tem até este mês para enviar recurso ao Conselho Nacional de Educação – CNE.

FALC COLECIONA INSATISFAÇÕES:

Não é de hoje que a Faculdade da Aldeia vem passando por dificuldades financeiras e administrativas.

No site RECLAME AQUI, a Instituição possui várias reclamações. São alunos reclamando do ensino, querendo saber da entrega dos diplomas e outros querem saber o porquê seus certificados não são reconhecidos.

*******************
Nos casos de alunos já concluintes o MEC determina uma outra Universidade para validar os certificados, a Falc em nota de esclarecimento em sua página disse que a UNIG (Universidade Iguaçu) do Rio de Janeiro iria fazer as validações, porém a UNIG está impedida pelo MEC de registrar diplomas.

A UNIG é uma das instituições citadas no relatório final da CPI da Assembleia Legislativa de Pernambuco que investiga a Universidade na oferta irregular de educação superior.

A Falc está localizada na Estrada da Aldeinha n° 245 no Jd Marilú na Aldeia de Carapicuíba. Telefone: (11) 41859292.