Feira de Ciência reuniu centenas de pessoas no Objetivo

Cidades

No último sábado, 27, o Colégio Objetivo de Osasco realizou o Encontro Cultural e Científico dos alunos com o tema “Lúdico na Educação”. Os alunos da entidade promoveram exposições de diversos trabalhos desde a pré-escola até o quinto ano. Eles tiveram a oportunidade mostrar o que aprenderam durante as aulas. “Não é apenas uma feira de ciência comum, tudo que foi realizado na escola neste ano. Utilizamos em vários trabalhos, produtos recicláveis, queremos despertar nas crianças, o cuidado com o planeta. As crianças se engajaram bastante”, comenta a diretora da escola Juliana Magalhães.
Todas as salas da unidade apresentavam um tipo de trabalho desenvolvidos pelos alunos. A professora do Infantil I Heloisa Aparecida Ribeiro trabalhou com contos infantis. “Esse tipo de atividade ajuda na autonomia, criatividade e a imaginação”, comentou a professora.
No Infantil 3 foi realizado o resgate do Folclore Brasileiro. Para a professora Angela Corona, o tema é muito lúdico. “Durante todo o semestre resgatamos o folclore, entre as crianças e o pais. Trabalhamos com livros, artesanatos e jogos.”
Na sala do primeiro ano, a professora Cintia Dias Alves resgatou as brincadeiras de antigamente. “Eles curtiram muito, teve envolvimento da família nos trabalhos, brincando eles aprendem mais.”
Segundo os professores é uma maneira de mostrar o trabalho que a escola faz com os alunos e mostrar também todo o desenvolvimento que eles obtiveram em sala de aula à família.
Para a coordenadora de Unidade, Cacilda Cândido, a feira é um momento muito importante tanto do lado pedagógico como no familiar. “Os trabalhos expostos, aqui hoje, começaram a ser elaborados no segundo bimestre, nós abordamos a importância de como lidar com dificuldades, mostramos a importância de um ajudar o outro, é um trabalho que é fruto do ano todo”, finaliza a coordenadora.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *