Foi apenas uma enquete, ninguém ganhou, ninguém perdeu

Cidades Destaque

É preciso que se saiba o que é enquete e o que é pesquisa. Pesquisa tem comprovação científica entre outros diferenciais.

No último final de semana, o site correiopaulista.com realizou uma enquete com o nome de alguns prováveis candidatos a prefeito de Osasco em 2024.

Foi tomado o cuidado, para que apenas um voto de cada celular, tablet, notebook e computador fosse computado, pois sem esse “freio” não teríamos em 36 horas, tempo que durou a enquete, 2.504 votos, mas sim, centenas de milhares com dedos rápidos no gatilho e até a utilização dos conhecidos “robôs”.

Alguns dos prováveis candidatos e seus apoiadores, mobilizaram-se para que recebessem maior votação na enquete, enquanto outros praticamente nem se envolveram.

Porém, alguns apoiadores de candidatos que não ficaram no topo do resultado final, alegam que se podia votar mais de uma vez do mesmo celular ou computador, o que não é verdade. Podia sim, mas os votos não eram computados.

Os nomes colocados à votação no site correiopaulista.com são aqueles amplamente citados no meio político, mas com a enquete já recebendo votos, fomos informados que poderíamos também ter colocado para apreciação, os nomes de Délbio Teruel, Dr. Gaspar e Ribamar Silva.

Caso muitas das intenções de se candidatar a prefeito de Osasco, sejam oficializadas nas eleições do próximo ano, teremos uma disputa concorrida na busca da cadeira hoje ocupada pelo prefeito Rogério Lins.

Os três primeiros colocados na enquete foram pela ordem, o deputado estadual Gerson Pessoa, vereador Emerson Osasco e o ex-vereador Dr. Lindoso.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *