Hoje inicio a minha coluna comentando o novo humorístico da Globo “ Fora de Hora” que teve sua estreia na última terça-feira depois do BBB 20. O programa que brinca com os telejornais tem tudo para dar certo.
Reunindo no elenco diversos atores ligados ao núcleo de humor da Globo, como Paulo Vieira, Marcelo Adnet, Júlia Rabello, Marcus Milhem entre outros. O programa segue uma fórmula já aplicada na TV.
Essa fórmula já vista anteriormente nos programas “Viva o Gordo” de Jô Soares e TV Pirata. Porém vale a pena ressaltar que desta vez com textos mais eficientes denominando a linha do humor a ser apresentado.
“Fora de Hora” desconstrói a linguagem desse formato anterior do jornalismo, reproduzindo elementos característicos dos noticiários de TV pelo filtro do humor,numa tentativa lúdica para obter uma boa audiência.
E, como em todo telejornal, tudo começa pela bancada que, em “Fora de Hora”, é ocupada pelos âncoras e editores-chefes Renata (Renata Gaspar) e Paulo (Paulo Vieira)
Ela conhece os macetes do trabalho na emissora e acha normal os repórteres se envolverem em confusão. Já ele,novato no canal, se solidariza com os repórteres que se metem em confusão.
Com isso a dupla,coordena seu time, do qual fazem parte figuras já conhecidas do público brasileiro como: Esteban Saldanha e Marcelo Adnet que interpreta um repórter investigativo que faz tudo pela notícia.
Dentro da programação Fabíola Argento, será a repórter justiceira e Sandra Camelani uma jornalista que acaba deixando as informações em segundo plano por conta dos perrengues envolvendo os três filhos e o ex marido.
“Fora de Hora”, tem tudo para ser um excelente programa de humor na TV Brasileira, porém desde que os “Gênios” da Globo, não mudem seu formato ou acrescente ideias novas no programa. O tempo mostrará os resultados.
Quem acredita nos seus objetivos, tem chance de conquistá-los.