Fora do Paulista meninas do Audax voltam com o Brasileiro em 26 de agosto

O futebol feminino também começa a deixar a quarentena e a Federação Paulista projeta largada do estadual no mês que vem. Com protocolo de saúde carimbado pelo governo, a primeira jogada é liberar os clubes para testes clínicos, completando o lance com a retomada dos treinos na próxima quarta, 29.
Esse é o planejamento para o Campeonato Paulista que tinha estreia em abril, mas com tudo adiado por conta da pandemia que se instalou em março e mandando o esporte para quarentena.
Na região, esperava-se que o Audax estivesse na tabela divulgada, mas não. A diretoria do clube de Osasco alega que o peso é muito grande para duas competições fortes e, então, decidiu não entrar no estadual para garantir recursos unicamente no Brasileiro.
Paralisado pelo coronavírus na quinta rodada, o nacional tem planejamento de volta em um mês, 26 de agosto. A Confederação Brasileira de Futebol retoma não apenas a temporada da A1, também da A2 e das categorias de base. Portanto, o futebol feminino no Brasil está mesmo indo a campo.
O Audax formou um time jovem, algumas meninas estão no futebol pela primeira vez e o técnico Wagner de Miranda sabe que precisa de muito trabalho tático para superar as limitações. Enquanto os demais clubes investiram legal na formação, em Osasco a coisa foi na base do improviso – primeiro pela falta de grana, segundo por atrasar demais o projeto.
Os números das primeiras rodadas já mostram o grau de dificuldades que Wagnão enfrenta – quatro jogos e quatro derrotas, apenas um gol marcado contra 12; o Audax é o 14º colocado e na zona vermelha do rebaixamento.
Quando o coronavírus chegou em março, cinco jogos da quinta rodadas foram completados, restando três. Assim, em 26 de agosto a CBF paga essas três partidas e com as meninas do Audax diante das poderosas Sereias da Vila.
Na volta do Brasileiro, todos os jogos serão às 20h e seguindo a regra do coronavírus. No calendário original, Santos x Audax seria na Arena Barueri mas a CBF ainda está para confirmar; Corinthians x Ferroviária e Internacional x Flamengo completam essa rodada de reestreia do nacional. (M.S.)

1 COMENTÁRIO

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here