Neste domingo, 27, dia da eleição de segundo turno, Beto Piteri (Republicanos) e sua vice-prefeita Dra. Claudia (PSB) foram eleitos. Com 100% das urnas apuradas Beto Piteri recebeu 105.193 votos (56,48%) e Gil Arantes 81.046 (43,52%) numa diferença pró Piteri de 24.147 votos
Ninguém pode contestar que Rubens Furlan, prefeito de Barueri pela sexta vez, é o grande responsável pelo desenvolvimento da cidade, uma das mais importantes do país e que nestas eleições, graças a seu apoio, Beto Piteri (Republicanos) foi eleito prefeito para governar a pujante cidade por quatro anos a partir de 1º de janeiro próximo.
O embate não foi fácil, o oponente de Beto Piteri foi o ex-prefeito Gil Arantes (União). No primeiro turno a diferença entre ambos foi pouco mais de 17 mil votos a favor de Beto Piteri, atual vice-prefeito e secretário de Obras nos dois últimos governos de Rubens Furlan.
Nestas eleições A família Furlan vestiu a camisa do candidato Beto Piteri e apesar de ser uma campanha mais dolorida pela morte há pouco mais de dois meses do amado filho Rubinho Furlan, saiu às ruas, mostrou o quanto seria importante para Barueri e seu povo a eleição de Piteri, um aliado e amigo de Furlan há dezenas de anos, uma pessoa competente e conhecedora do que será necessário para continuar a escalada de desenvolvimento da cidade e para melhorar ainda mais o bem-estar da população, principalmente nas áreas da saúde, segurança e educação, bem como manter em alta a geração de empregos.
Furlan, sua esposa Sônia e a filha deputada estadual Bruna Furlan, bem como o prefeito eleito Beto Piteri e sua vice Dra. Claudia agradecem a confiabilidade depositada nas urnas por eleitores de Barueri e prometem continuar lutando por dias melhores à população da cidade que é exemplo ao país por seu desenvolvimento econômico, por ser a cidade de até 500 mil habitantes que mais gera empregos no Brasil e por propiciar uma educação, saúde e segurança que causa inveja à maioria das cidades brasileiras.
Quando se fala Barueri, ninguém pode deixar de ligar seu nome a Rubens Furlan, o maior responsável por colocar a cidade no pódio onde se encontra. E agora, depois de 31 anos, nem Furlan nem Gil, a cidade será governada por Beto Piteri, um dos melhores companheiros fieis de Furlan, pessoa confiável, preparada e que certamente irá trabalhar para manter nos trilhos de um desenvolvimento cada vez maior, da cidade “Flor vermelha que encanta” e sempre com o objetivo de propiciar melhores condições de vida a seus moradores.
Porém há um detalhe, é certo que Furlan ainda tem muita lenha a queimar, não vai pendurar as chuteiras e certamente estará próximo a Piteri, ajudando-o no que for preciso na condução de tão importante função PREFEITO DE BARUERI.