Futurista

Colunistas Sem Mordaça

Na inauguração no último sábado da Maior Creche do Brasil que fica na zona Norte de Osasco, ao discursar em nome dos vereadores presentes na cerimônia, o vereador Carmônio Bastos além de dimensionar o quanto o prefeito Rogério Lins vem realizando em prol do osasquense, entusiasmou-se e lançou Lins como futuro candidato a governador de São Paulo em 2026.

Dentro ou fora
Começou na quarta-feira, 20 e segue até 5 de agosto, o período das convenções partidárias para a definição de quais serão os candidatos de cada legenda para concorrer nas eleições gerais de 2 de outubro próximo. Em Osasco entre pré-candidatos a deputados estaduais e federais conhecemos cerca de 30, mas certamente nem todos serão oficializados.

Passe livre

Vereadora Lúcia da Saúde (PODEMOS) protocolou na Câmara Municipal de Osasco, uma indicação de projeto para o Executivo de isenção de passagens de ônibus aos pacientes, com consulta marcada, com médicos especialistas da rede pública de Saúde no município de Osasco, desde que os mesmos comprovem a necessidade de obter tal benefício mediante um cadastro antecipado na secretaria de Saúde.

Curiosidade 1
Dos atuais 21 vereadores de Osasco, um terço do legislativo pretende concorrer nas eleições de outubro próximo, a saber: Délbio Teruel (União Brasil), Michel Figueredo (Patriota) e Ribamar Silva (PSD) são pré-candidatos a deputado federal. Já Ana Paula Rossi (PL), Emerson Osasco (Rede), Ralfi Silva (Republicanos) e Rogério Santos (MDB) se apresentam como pré-candidatos a deputado estadual. Rogério Santos já teve seu nome confirmado pelo MDB estadual como candidato.

Curiosidade 2
Num país com cerca de 52% constituído por mulheres, a representação feminina no cenário político brasileiro é pequena. Por isso temos que aplaudir aquelas que se dispõe a concorrer a algum cargo político. Nestas eleições se apresentam como pré-candidatas de Osasco, Ana Paula Rossi (PL) a estadual e Carol Cerqueira (União Brasil), Prof. Tereza (PSB), Mônica Veloso (PDT) e Tandara Caixeta (MDB) como prováveis candidatas à Câmara Federal. Na quarta-feira, Tandara foi oficializada como candidata a deputada federal.

Curiosidade 3
Com raras exceções os pré-candidatos aos legislativos estadual e federal, em suas andanças, encontros e manifestações, não deixam transparecer quais são ou serão, caso sejam confirmados oficialmente na disputa eleitoral, os seus candidatos ao governo do Estado de São Paulo e à presidência da República. A maioria quer agradar gregos e troianos e se preocupar apenas com o próprio umbigo.

É oficial

Na Convenção Estadual do MDB realizado na quarta-feira, 20, foram oficializados os três primeiros candidatos de Osasco ao legislativo Estadual e à Câmara Federal nas eleições gerais deste ano. O vereador Rogério Santos foi confirmado como candidato à Assembleia Legislativa de São Paulo, a campeã olímpica Tandara Caixeta e o ex-secretário municipal de Osasco, Marcelo Silva (Marcelão), foram confirmados como candidatos à Câmara Federal.

Ser ou não ser

Em seu terceiro mandato como deputada federal, Bruna Furlan, vice-presidente Nacional do PSDB, já decidiu há alguns meses que irá concorrer neste ano à deputada estadual, inclusive com diversas dobradas com prováveis candidatos a deputado federal já confirmadas. Porém, corre nos bastidores dos Tucanos, que a deputada entre outras é sondada como candidata a vice do pré-candidato a governador Rodrigo Garcia (PSDB), fato que poderá ou não ser confirmado até 5 de agosto. Independentemente de ser ou não ser candidata a vice-governadora, Bruna Furlan segue firme trabalhando sua pré-candidatura a deputada estadual.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *