SBT terá de pagar indennização

Hoje inicio a minha coluna, comentando a indenização que o SBT terá que pagar aos artistas plásticos Luca Bastolla e Maria Carolina Mello, por plágio de pinturas usadas em cenários de novelas.
A emissora reproduziu imagens de um coração, raios e de lava, idênticas aos trabalhos dos artistas sem pedir autorização e sem dar créditos. Com a comprovação do uso o processo foi aberto.
No último dia 31, a juíza Tania Youca Koruku,da 13º Vara Cível de São Paulo, reconheceu que houve infração da lei de Direitos Autorais. O valor da indenização é de 700 mil.
O SBT vai recorrer. Até porque as obras foram pintadas na fachada da Escola Ruth Goulart, onde a protagonista da novela “As Aventuras de Poliana” Sophia Valverde e seus amigos estudam.
Os autores dos desenhos souberam da existência do cenário, que imita suas obras de art pixel, logo na estreia da trama de Iris Abravanel. A coluna tentou falar com a emissora mas não foi atendida.

Depois de quase sete anos de Tribunais, a atriz Camila Pitanga finalmente saiu vitoriosa no processo que movia contra o Grupo Abril, pela publicação na Revista Playboy em dezembro de 2012.
A revista sem autorização da atriz publicou três imagens nuas. As fotos foram obtidas por meio da reprodução de cenas do filme “Eu Receberia As Piores Notícias Dos Seus Lindos Lábios”
A atriz pediu uma indenização de 300 mil e o processo teve o julgamento final pela 3º turma do Superior Tribunal de Justiça (STJ). No processo não cabe mais recurso.

Carlos Massa o popular Ratinho, foi citado como uma possível troca do SBT pela Globo. O nome dele foi citado na última reunião da diretoria da emissora. Ele substituiria Luciano Huck que deve se preparar para sair candidato à Presidência da República.

Frase Final: A Beleza da Mulher Está Na Sua Postura.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here