GCM Barueri passa por treinamento com Legião Estrangeira Francesa

Capa Cidades

As três forças especializadas da Guarda Civil Municipal (GCM) de Barueri realizaram na manhã do dia 25 de novembro (quinta-feira) um treinamento de alta intensidade com instrutores internacionais integrantes da Legião Estrangeira Francesa. Entre as ações de treinamento houve disparos com armas de fogo com cano curto (de pequeno porte) e de cano longo. O treinamento foi realizado no Arsenal de Guerra de São Paulo, no quartel do Exército em Barueri.

Policiais do Canil Municipal, Romu (Ronda Ostensiva Municipal) e GTM (Grupo Tático Motorizado) realizaram ações que simulam situações de grande tensão, como caçada a bandidos, sendo obrigados a realizar disparos com arma de fogo.

O objetivo nesse tipo de treinamento é fazer com que os policiais estejam mais familiarizados em eventuais confrontos reais, garantindo mais segurança durante a ação.

Formação constante
Essa simulação feita pela GCM é parte de um amplo programa de treinamento intensivo que prepara toda a corporação para as mais diversas ocorrências. De um modo geral, os guardas passam por cursos de formação e atualização com monitores específicos para cada disciplina, tais como Técnicas Policiais, de Socorro e Urgências, Noções de Direito, Legislação etc.

Instrutores
A equipe de apoio que coordenou o treinamento é composta por especialistas de experiência internacional, como Clèment Richard, integrante da Legião Estrangeira Francesa e do Pelloton de Surveillance et D’Intervention e Gendarmerie Mobile; DJAF (que prefere permanecer anônimo), experiente soldado francês na seção de Infantaria que se tornou especialista em intervenção, investigações e manuseio de armas; Joab Costa, militar com participação na Legião Estrangeira, especialista em instrução operacional; e Umberto Sampaio, instrutor chefe de um centro de segurança em Paris (França), especialista no combate corpo a corpo e instrução de tiro de combate.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.