GCM de Carapicuíba fecha bar com 30 pessoas sem máscaras

Capa Cidades

A Prefeitura de Carapicuíba, Governo do Estado e Organização Mundial da Saúde orientam: fique em casa. Só saia se for extremamente necessário. Evite festas e aglomerações. Apenas desta maneira será possível conter o avanço do coronavírus. No entanto, algumas pessoas ainda insistem em desrespeitar o decreto de quarentena. Foi o que aconteceu no último fim de semana, no qual a Guarda Civil Municipal (GCM) realizou diversas intervenções em festas na cidade.

No sábado a guarda atendeu ocorrência de perturbação de sossego e aglomeração dentro de um bar, no Jardim Ana Estela. Havia cerca de 30 pessoas sem máscaras no local, que funcionava irregularmente mesmo com portas fechadas. Outra ação foi realizada na rua Tibagi, Vila Bela. Tinha cerca de 100 pessoas no estabelecimento.

Além dos locais citados acima, a guarda ainda agiu para coibir aglomerações nas ruas Martinópolis – Jardim Ampermag, Campo do Bahia – Jardim Tonato, Muritinga, no Jd. Ana Estela e Buritis – Cohab.

A Prefeitura de Carapicuíba já iniciou a abertura consciente do comércio, seguindo as regras estabelecidas para regiões classificadas na Fase 2 – Laranja do Plano São Paulo. A retomada possibilita o atendimento presencial ao público nos comércios de rua e serviços da cidade.

No entanto, não será permitida a abertura de bares, academias, salões de belezas e barbearias. A quarentena continua e a recomendação é para as pessoas que podem, fiquem em casa.

Contamos com a colaboração de todos para que possamos passar por este momento o mais rápido possível. Caso saiba de algum bar ou de festas que estejam causando aglomerações, o munícipe deve entrar em contato com a guarda pelo telefone: 4183-5229 ou Polícia Militar: 190.

20 thoughts on “GCM de Carapicuíba fecha bar com 30 pessoas sem máscaras

  1. Sou de Carapicuíba e isso é uma vergonha pra minha cidade preso por todos da minha Carapicuíba e achei isso um desrespeito desses cidadão carapicuibano e onde vamos para gente com falta de amor próprio “

    1. Fizeram uma igreja em uma garagem do lado de minha casa,tem culto 3 vezes por semana umas 20 pessoas alguma com máscaras mas a grande maioria sem ,ja denunciei várias vezes mas nada acontece, fica na vila crett

  2. Já liguei algumas vezes para a Guarda informando que, no centro mtos não estão obedecendo a determinação e que tem bares, salões de beleza abertos e, inclusive tem um bar e salão funcionando normalmente ..Antes, o bar abaixava a porta e pessoas lá dentro bebendo.. Agora, nem ligam mais ficam de portas abertas o dia tdo e o salão tb. Tem outros salões abertos aqui no centro e tem vizinhos q disseram reclamar mas, a guarda passa na frente e não faz nada ..Outros conercios TB no calçadão não estão fechando no horário determinado pelo prefeito e mtos sem máscaras..Teria q o prefeito fechar tdo de novo pq essas pessoas não estão se importando com tantas que morreram e possam morrer.. Que estás informações cheguem até o prefeito para tomar as providências .

  3. Isso tem que ver a veracidade porque eu já denunciei várias vezes um comércio onde meu pai fica e nada acontece ninguém aparece nem a guarda tão pouco alguém da prefeitura

  4. Foda se a oms e essas máscaras imundas, tá na hora de acabar com essa palhaçada, estão tirando a liberdade das pessoas..

  5. Essas pessoas precisam fazer uma visita lá no hospital de carapicuiba.

    TAlves se eles ficaram junto com os pacientes que estão com corona vírus por alguns minutos “trocando uma ideia” eles começam levar a sério a situação.

    Lá tem trabalhados que ja foram infectado que estão lutando contra essa guerra, tem trabalhadores assustado que estao correndo o risco de contaminá toda sua família quando chega em casa e enquanto isto, esses delinquentes que não sabe valorizar a vida do próximo ficam aí pagando comédia na porta de buteco, pqp

    U foda que carapicuiba sempre foi assim e não vejo expectativas de mudança tão cedo.

  6. Eu só porque aí não vai na comunidade ali na Porto Vitória descendo o Primeiro de Maio em frente o coração do Angélica descendo até o final ver os bar a todo vapor forró bebida criança e os babados

  7. Tem que identificar esses meliantes, e quando estiverem doentes, deixar ir para o caixão, CPF (s) a menos para perturbar. Ô povinho esse do Brasil. DNA de degradados da colonização.

  8. pois é o prefeito tem que fechar tudo novamente porque aqui na Vila dirce está tudo aberto principalmente os bares e aqui as pessoas não estão respeitando nada por favor tomem uma atitude

  9. Seria bom se realmente a guarda municipal ou a pm atendesse todos os chamados… Aqui na antiga rua Santo Antonio em Santa Terezinha todos os finais de semana tem festa ..bagunça bebedeira e brigas uma gritaria sem fim. Povo sem noção..irresponsáveis..

  10. Precisamos de um prefeito e vereadores que se preocupem com a saúde e o bem estar da população. As maiores irregularidades da cidade são os assaltos e a perturbação do sossego. Só mostram algumas intervenções para se promoverem. Para que serve um guarda municipal se não atua quando é chamada. As eleições estão chegando e devemos escolher quem se comprometa com a melhora do município.

  11. Tem uma quadra na viela canelinha é a mesma coisa. No final de semana e feriados é som alto o dia todo, a guarda municipal nunca apareceu para valer o direito dos cidadãos. O vereador Guto faz campanha na rua, mas o direito de sossego dos cidadãos não se cumpre.

  12. Legal a atitude até acontece,mas depois que viram as costas a festa volta continua e piora então acredito que outras medidas devem ser adotadas.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *