GCM de Osasco prende homem que agrediu companheira no Jardim Bandeiras

Capa Geral

A Guarda Civil Municipal de Osasco (GCMO) prendeu em flagrante, nesta quinta-feira (13), um homem por agredir sua companheira no Jardim Bandeiras, zona sul da cidade.
 
Uma guarnição realizava patrulhamento pelo bairro quando foi acionado via Centro de Operações Integradas (COI) da GCMO para atender uma ocorrência de violência doméstica. Chegando ao local, a esposa informou as equipes que o agressor havia fugido e passou as características do indivíduo. Imediatamente uma das equipes prestou os primeiros socorros à vítima socorrendo a um Pronto-Socorro da região.

Com as características do acusado, as equipes realizaram diligências pela região e localizaram o indivíduo. Diante do flagrante, o agressor foi conduzido ao plantão policial onde a delegada plantonista ratificou a voz de prisão em flagrante do autor das agressões. O individuou permaneceu a disposição da Justiça.     

A vítima recebeu as orientações sendo encaminhada à sua residência por meio da Guardiã Maria da Penha (GMP). A ação contou com apoio das equipes P004, P011, ROMU 06 e Ronda Escolar 02.

Denuncie casos de violência doméstica à GCM por meio do telefone: 153 ou 0800 77 111 75.

Projeto Guardiã Maria da Penha (GMP) d GCMO
O Programa de Atenção, Proteção e Defesa da Mulher Vítima de Violência (PRODAMU), e o Projeto Guardiã Maria da Penha (GMP) da GCM foi instituída por meio da Lei Municipal nº 5.073/2020.

A atuação na proteção, monitoramento e acompanhamento das mulheres vítimas de violência e ações no âmbito da segurança ficam sob responsabilidade da Secretaria de Segurança e Controle Urbano (Secontru), por meio da atuação da Guarda Civil Municipal (GCM), que no que lhe concerne executará o Projeto Guardiã Maria da Penha.

A equipe do Projeto é composta por guardas municipais treinados e instruídos quanto aos planejamentos específicos para o adequado atendimento humanizado e qualificado às mulheres vítimas de violência doméstica e familiar.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado.