Gerson Pessoa prestigia posse de Luciano Camandoni e deseja sucesso ao seu sucessor

Política

O empresário, coordenador regional do Podemos e ex-secretário de Tecnologia, Desenvolvimento e Inovação de Osasco, Gerson Pessoa, que deixou o cargo para dedicar-se a sua pré-candidatura a deputado estadual por Osasco e região, esteve na posse de seu sucessor, o empresário Luciano Camandoni, em cerimônia realizada no Paço Municipal.
Camandoni tem um grande desafio pela frente, pois Gerson Pessoa, deixou como marca na cidade a geração de mais de 100 mil empregos em 2021, além de trazer a Osasco empresas 4.0 bilionárias, startups classificadas como unicórnios.

“Considero de extrema relevância, tanto a escolha do Luciano Camandoni, quanto a soma dele com o novo adjunto, Rafael Paes. Foi engenhosa a escolha do governo em trazer o Luciano como secretário, para manter acesa a chama da SETIDE. Considero o Luciano um grande nome em nossa cidade e quando o prefeito fez o convite, vimos que brilhou em seus olhos a oportunidade de atuar diretamente no meio empresarial, setor com o qual convive há muito tempo e onde construiu boas relações”, disse o coordenador do Podemos, acrescentando que Camandoni vislumbra também a oportunidade de fomentar o empreendedorismo na cidade. “Não tenho dúvida de que ele vai ajudar muito no relacionamento com os empresários, no fomento à economia local e na atração de mais empresas, pois um de seus atributos é a boa relação com o mercado”, disse.

Gerson contou que a equipe da secretaria está muito alinhada e ciente do desafio que tem para a construção do Polo Tecnológico de Osasco, espaço que terá a missão de entregar, principalmente ao mercado local, uma mão de obra qualificada em TI. “É preciso fechar este ecossistema, que inclui o munícipe qualificado para trabalhar com tecnologia e o mercado de trabalho voltado ao setor”, explicou Pessoa. “O Luciano e o Rafael estão muito empolgados com os projetos em andamento, que de fato encantam a todos. Acredito que este será o maior legado do prefeito Rogério Lins, algo que jamais será esquecido, pois o município vai disponibilizar gratuitamente um ensino à população que hoje tem um custo elevado no mercado, e com certeza dará condições de um futuro muito melhor para as pessoas que passarem pelo Polo” concluiu.

Rafael Verneque Paes, que assumiu como secretário adjunto, é Presidente do Sincomércio/Osasco e Diretor da Fecomércio/SP.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *