Grupo do Bem é a mão amiga dos mais humildes


Entidade do Jardim Conceição é uma associação filantrópica sem fins políticos e financeiros, cujo objetivo há mais de dez anos é servir à comunidade em suas carências e dificuldades


 

A presidência do Grupo do Bem é exercida por Sérgio Santos Araújo, que entre outras pessoas, conta com o apoio diuturno de sua esposa Marina Cardoso dos Santos. O casal tem dois filhos. Sérgio há mais de 11 anos foi vítima de um assalto, levou 6 tiros, ficou dois meses em coma, três anos acamado e no final tornou-se um cadeirante. Ele que já foi chefe de cozinha na USP, em seu drama recebeu o apoio de algumas entidades e pessoas, daí a razão de querer retribuir ao próximo o que recebeu.

O casal Sérgio Santos e Marina Cardoso com os filhos

Mensalmente, a Associação Grupo do Bem promove a entrega de dezenas de cestas básicas, remédios gratuitos, fraldas geriátricas, bengalas, muletas, andadores e cadeiras de rodas . Também promove corte de cabelos gratuitos,  com a colaboração do Carlinhos Cabeleireiro. Outra ação da entidade à comunidade é a orientação e o encaminhamento  de moradores ao INSS, Conselho Tutelar, Defensoria Pública, entre outros  órgãos.
Para a realização de seus objetivos, a Associação Grupo do Bem conta com alguns parceiros, entre eles: o Grupo Assistencial Ismael, do Jardim D’Abril presidido por Gilda Moraes, Casa dos Irmãos Samaritanos, da Granja Viana, da presidente Janete Munhoz Melendez, Grupo Esperança e Luz, do Morumbi, dos dirigentes Marcia Cristina e Carlos Mello, Naluz, da Campesina, do dirigente José Rodrigues, além da Fundação Bradesco, do Jardim Conceição, do Hotel Astúrias, do empresário Martins de Abreu e mais, nos eventos também conta com o apoio da prefeitura de Osasco.
Uma grandiosa festa promovida todos os anos pela associação é o Natal do Bem, que nesta edição deve atender mais de 700 crianças apadrinhadas com a entrega de roupas, calçados, brinquedos, livros, produtos de higiene pessoal e com um detalhe, neste ano mais de cinquenta pessoas adultas e com deficiência,  também serão beneficiadas.
O tradicional evento de natal está programado para o dia 8 de dezembro, a partir das 8 horas, com a participação da Banda Marcial da Fundação Bradesco. A sede da Associação Grupo do Bem fica na Rua Tarsila do Amaral, 22 no Jardim Conceição em Osasco.
O casal Sérgio e Marina, ele com todas as dificuldades de um cadeirante, mostra que é feliz em poder fazer o bem a quem precisa. Sérgio além de lutar pelo bem estar do próximo, nas horas vagas compõe, canta e já gravou um CD  com músicas autorais, com o nome de “Aliança”.
Pessoas ou empresas que queiram ajudar, a fortalecer ainda mais,  a Associação Grupo do Bem,  entidade comprometida, verdadeiramente,  com o social da cidade de Osasco e cidades vizinhas, ligue 96220.3400.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here