Guarda de Itapevi apreende mais de 2,5 mil litros de combustível clandestino

Capa Cidades

Na segunda feira (21), a GCM de Itapevi efetuou uma grande apreensão de combustíveis sendo comercializados clandestinamente. A ocorrência aconteceu na Rua Sardinha, no Jardim São Carlos. Um homem de 20 anos foi conduzido à delegacia para prestar esclarecimentos sobre a produção e manuseio irregular da de diesel e de gasolina. Cerca de 2,5 mil litros do material estavam sendo produzidos de forma inadequada e sem inspeção técnica na residência. Em 37 bombonas de 50 litros os Guardas recolheram diesel e em ouras duas bombonas também de 50 litros estava sendo produzida a gasolina. Os combustíveis foram levados até o Instituto de Criminalística para perícia e confirmados em análise laboratorial.

A Guarda chegou até o homem após receber denúncia anônima. Uma caminhonete modelo GM/Montana também foi apreendida porque estava sendo carregada com o combustível clandestino.

O suspeito foi questionado e disse que não comercializava o material. Disse que o combustível havia sido retirado de um caminhão de um colega e seria transportado para outro veículo porque eles viajam muito e precisavam de bastante combustível, já que em outros estados o material era muito caro.

Diante da situação, o caso foi levado à delegacia. O delegado determinou perícia do veículo, que acabou sendo devolvido ao proprietário por não constar irregularidades documentais. As bombonas e combustíveis foram apreendidos pela GCM. A Polícia Civil determinou que a Defesa Civil realize perícia no espaço com o objetivo de notificar o proprietário do estabelecimento pelas condições irregulares de armazenamento do material.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *