Homem de 79 anos é a primeira vítima fatal do Coronavírus em Osasco

Capa Cidades

Fonte: Rede Globo e Ministério da Saúde

Com mais dez mortes confirmadas nesta terça-feira (24), subiu para 40 o número de mortes pelo novo coronavírus no estado de São Paulo, segundo o Ministério da Saúde. O total é 33% maior que o do último balanço. São 810 casos confirmados, 8,5% a mais do que no dia anterior.

Dos dez novos óbitos confirmados desde segunda-feira (23), seis são homens (71, 75, 79, 80, 89 e 93 anos) e quatro mulheres (48, 65, 84 e 85).

Pela primeira vez foram registradas mortes fora da capital paulista, em cidades da Grande São Paulo. A mulher de 48 anos tinha comorbidades (problemas de saúde prévios) e era de Vargem Grande Paulista. As outras cidades da Grande São Paulo com registro de óbitos foram Guarulhos (mulher, 85 anos), Taboão da Serra (mulher, 84) e Osasco (homem, 79). Pessoas com comorbidades e idosos estão no grupo de risco da Covid-19.

OSASCO NÃO TEM REGISTRO
DE MORTE POR COVID-19

A Prefeitura de Osasco, por meio da Secretaria de Saúde, esclarece que o município não registrou nenhuma morte em decorrência do coronavírus (Covid-19).
Os dados informados pela Rede Globo, baseado em números da Secretaria Estadual da Saúde, estão sendo contestados pela administração. O secretário da saúde de Osasco já fez contato com o Estado para que as informações sejam corrigidas o quanto antes.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *