Homem é investigado em Barueri por crime de pichardismo

Capa Cidades
Na quinta-feira (24), policiais civis da 2ª Delegacia de Polícia sobre Fraudes contra Instituições de Comércio Eletrônico praticadas por meios Eletrônicos (2ª DICCIBER/Deic) cumpriram mandado de busca e apreensão para apurar crime de pichardismo (também conhecido como pirâmide) e lavagem de dinheiro, em Barueri. Um homem é investigado.
Após investigações desenvolvidas visando apurar lavagem de dinheiro e a prática de pirâmide, situação na qual a pessoa ludibriada entrega determinado valor econômico com a pueril ilusão de devolução futura, os policiais da especializada cumpriram um mandado de busca e apreensão contra o investigado, responsável pela criação de uma criptomoeda, negociada em casa de câmbio de ativos digitais, utilizando-se de suas redes sociais para angariar investidores, prometendo remuneração atrativa, com juros acima do praticado do mercado.
No local dos fatos foram apreendidos computadores e telefones celulares para extração de informações e também equipamentos eletrônicos destinados à venda em plataforma de comércio eletrônico.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *