Homem é preso com mais de 200 kg de maconha na Raposo Tavares; destino era Carapicuíba

Capa Cidades

A Polícia Civil de Carapicuíba prendeu nesta terça-feira (13), por volta das 12h10, um homem de 24 anos que transportava 223,6 quilos de maconha na carreta de um caminhão. A apreensão ocorreu no km 38 da Rodovia Raposo Tavares, em Cotia, na Região Metropolitana de São Paulo.

Segundo o Delegado Titular do 1º Distrito Policial de Carapicuíba, Dr. Marcelo José do Prado, o motorista havia recebido a droga no Paraná e pretendia entregá-la a traficantes em Carapicuíba.

Investigação da Polícia Civil de Carapicuíba

A prisão é resultado de uma investigação contra o tráfico interestadual de drogas. Os policiais civis apuraram que um caminhão trator Scania R124 com placas do Paraguai estaria transportando entorpecentes.

A equipe passou a monitorar o trajeto do veículo por meio de ações de inteligência e monitoramento de radares até localizá-lo na Rodovia Raposo Tavares, onde o caminhão foi interceptado.

Abordagem e apreensão da droga

Durante a abordagem, o motorista afirmou desconhecer o conteúdo da carga e disse que havia sido contratado por um vizinho apenas para transportar a carreta do Paraná até São Paulo. Ele autorizou a vistoria, e os policiais localizaram 263 tijolos de maconha escondidos no compartimento de carga.

O suspeito recebeu voz de prisão em flagrante. A droga e o veículo foram apreendidos e levados ao 1º Distrito Policial de Carapicuíba, onde o caso foi registrado como tráfico de drogas (Art. 33 da Lei de Entorpecentes – 11.343/06).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *