Willian Zacheu Marques, de 32 anos, foi morto após intervir para salvar uma mulher que era perseguida pelo companheiro armado com uma faca.
Um homem morreu esfaqueado ao tentar impedir um feminicídio em Carapicuíba, na Região Metropolitana de São Paulo, na tarde desta quinta-feira (1º). A vítima foi identificada como Willian Zacheu Marques, de 32 anos.
De acordo com o boletim de ocorrência, o agressor foi identificado como Gabriel José Pedro Lima, de 25 anos. Ele discutia com a companheira, Jessiele Milena Cantanhede Pereira, também de 25 anos, quando passou a persegui-la com uma faca, com a intenção de matá-la. Ao perceber a situação, Willian tentou intervir e acabou sendo esfaqueado.
Briga foi registrada em vídeo
Um vídeo gravado por um morador mostra parte da confusão. Nas imagens, é possível ouvir gritos e ver o momento em que Gabriel e Willian saem da residência e entram em luta corporal na rua. Testemunhas tentam separar os dois enquanto o suspeito grita “eu vou te matar”.
O momento exato da facada não aparece no vídeo, mas logo depois Willian surge ferido no peito, enquanto pessoas ao redor acionam a polícia e o socorro.
Vítima não resistiu; agressor foi localizado
Willian foi levado para a UPA Bruno Covas, mas não resistiu aos ferimentos. Após o crime, Gabriel fugiu por um escadão levando a faca, mas foi localizado e encaminhado ao Hospital Geral de Carapicuíba com uma lesão no braço.
Segundo uma testemunha, Gabriel estava transtornado e já havia atingido Jessiele na cabeça com um pedaço de madeira antes de tentar esfaqueá-la. A mulher relatou que já tinha sido agredida outras vezes durante o relacionamento de um ano.
Caso foi registrado como tentativa de feminicídio
O caso foi registrado como homicídio consumado por motivo fútil e tentativa de feminicídio, no 1º Distrito Policial de Carapicuíba. Gabriel permanece internado sob escolta policial e será preso assim que receber alta.

